Créditos: Divulgação/Epic Games

Epic Games compra Mediatonic, estúdio responsável por Fall Guys

A proprietária de Fortnite vem investindo em se tornar uma forte concorrente da Steam

Nesta tarde de terça-feira (02), a conta oficial de Fall Guys: Ultimate Knockout no Twitter anunciou que a Epic Games adquiriu a Mediatonic, estúdio responsável pelo jogo. Além de Fall Guys, a Mediatonic também elaborou Gears Pop!, a versão mobile de Gears of War, lançado em 2019.

A Epic Games fez uma publicação em seu blog oficial anunciando a compra. De acordo com a empresa, a jogabilidade não será alterada.

A Epic continuará a investir para tornar o jogo uma ótima experiência para jogadores em todas as plataformas. Suas jujubas coloridas favoritas ainda irão tropeçar no caos no PC, PlayStation e em breve no Nintendo Switch e no Xbox.

Divulgação/Mediatonic

- Continua após a publicidade -

A declaração da Epic se refere ao fato de que Fall Guys foi lançado em agosto de 2020, apenas para Windows e PlayStation 4 — sendo, inclusive, um brinde para os assinantes do serviço PlayStation Plus. E em janeiro de 2021, a Mediatonic anunciou que o jogo chegaria ao Xbox e Nintendo Switch no primeiro trimestre do ano.

Paul Croft, Cofundador e Diretor de Jogos da Tonic Games Group, declarou que a desenvolvedora enxerga um grande potencial nessa fusão de forças com a Epic Games. Ele acredita que a parceria será vantajosa tanto para explorar o máximo potencial dos jogos quanto para capacitar os desenvolvedores.

Já Dave Bailey, cofundador e CEO do Tonic Games Group, comentou o seguinte sobre a compra:

No Tonic Games Group, costumamos dizer que 'todos merecem um jogo que pareça ter sido feito para eles'. Com a Epic, sentimos que encontramos uma casa que foi feita para nós.

A Epic vem investindo bastante em se tornar uma concorrente forte para a Steam. A proprietária de Fortnite adquiriu Rocket League em 2019, e em 2020 fez com que as vendas do jogo na loja concorrente fossem interrompidas.

- Continua após a publicidade -

O fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, comentou que “enquanto a Epic trabalha para construir esse futuro virtual, precisamos de grandes talentos criativos que saibam como construir jogos, conteúdos e experiências poderosos”.

Fonte: Kotaku, Epic Games
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.