Depois de ter o PS3 hackeado, Sony diz que vai resolver falhas de segurança

Pelo jeito a briga entre a Sony e os hackers na tentativa de desbloquear definitivamente o Playstation 3 estÁ longe de acabar. Depois do grupo de hackers fail0verflow divulgar que tinha conseguido a chave para o desbloqueio definitivo do console e do ciberpirata KaKaRoTo divulgar em seu blog como criar um firmware que possibilitasse jogos piratas serem rodados no PS3, a Sony divulgou que vai resolver esses problemas com atualizações pela internet.

Em entrevista a revista britânica Edge, um representante da companhia afirmou que a empresa estÁ tomando as medidas necessÁrias para que seus console não seja alvo de piratas. "Nós estamos atentos a isso. Vamos acabar com esses problemas com atualizações pela internet, mas devido a questões de segurança, não podemos dar muitos detalhes sobre o assunto".

Os ciberpiratas afirmam ter certeza de que a Sony estÁ blefando. Segundo eles, dessa vez foi descoberta a chave definitiva de desbloqueio do PS3, tornando impossível que a Sony consiga contornar o problema através de atualizações. "O console estÁ comprometido completamente e não hÁ chance de retorno. A única forma de resolver isso é criando um novo hardware e a Sony deve aceitar isso", disse um dos responsÁveis pelo desbloqueio em entrevista ao site da BBC.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.