Créditos: Compal

Compal mostra conceito de notebook com telas que se encaixam e formam proporção 48:9

O Airrtach pode ser usado com uma, duas ou três telas - e elas se comunicam sem fio

A Compal revelou um novo conceito de notebook nessa semana chamado Airttach. A principal ideia por trás desse projeto é a possibilidade de ter três telas avulsas, que se conectam via wireless, e podem ser usadas em diferentes configurações. Cada tela teria seu próprio estande, então você poderia ligar as três de uma vez ou até operar uma tela enquanto a outra fica completamente separada.

Cada tela tem 13'', e esse é a especificação mais detalhada divulgada pela Compal até o momento. Usando as três ao mesmo tempo você consegue uma proporção 48:9, voltada especialmente para o trabalho e produtividade. 

Dá pra ver que o conceito do Airttach surgiu como mais um reflexo dos nossos tempos em que tanto de nós estão apelando para o home office. É mais ou menos o que vimos no Aurora 7, mas numa solução bem mais elegante e atrativa para um público mainstream.

A Compal não revelou quanto custaria um produto como o Airttach quando fosse finalizado, mas dá pra imaginar que não seria dos mais baratos. Além de pagar por três telas, elas teriam que ser de tecnologia OLED ou AMOLED. Isso porque, no conceito da Compal, as telas se conectariam de um modo a não deixar perceptível seu encaixe, e pra fazer isso elas precisam ser levemente curvadas. Apenas telas OLED ou AMOLED podem se curvar atualmente, o que aumentaria o preço do produto.

- Continua após a publicidade -

Não apenas isso, mas o hardware também teria que corresponder às expectativas. Uma das maneiras mais comum para aproveitar uma área tão avantajada de telas é ter vários apps abertos ao mesmo tempo. E se a Compal imagina o Airttach para home office, ele tem que dar conta de programas de produtividade, que muitas vezes não são leves.

A Compal é conhecida por fabricar notebooks para outras clientes, que usam os produtos prontos para estampar suas logos e vender como seus. É bem possível, então, que o Airttach é uma "isca", uma ideia jogada no ar para ver se algum desses clientes encomenda uma versão finalizada do produto. Até lá, não temos previsão alguma desse produto um dia virar realidade no mercado.

Fonte: Mundo Conectado
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.