Créditos: TechnoSport

Loja alemã já vende o Core i7-11700K e primeiros compradores divulgam benchmarks

Produtos são vendidos semanas antes do lançamento e loja jura que não furou embargos

A loja alemã Mindfactory teria vendido unidades do Intel Core i7-11700K muito antes de seu lançamento oficial, que deve acontecer somente daqui a algumas semanas. No momento dessa postagem o processador já não pode mais ser encontrado na loja, mas segundo relatos em fóruns sendo reportados pelo VideoCardz, alguns compradores conseguiram o processador e ele ainda estaria à venda até ontem, dia 27 de fevereiro.

O mais interessante é que a Mindfactory teria dito ainda que sua venda do processador não teria rompido com nenhum embargo da Intel, o que soa bem estranho. Além disso, alguns dos primeiros compradores já receberam suas unidades do Core i7-11700K, o que significa que temos alguns resultados de benchmark com o processador sendo postados em fóruns de tecnologia da Alemanha.

É possível encontrar threads falando dessa venda antecipada do Mindfactory no ComputerBase e no HardwareLuxx. No primeiro, foram postadas as seguintes imagens:

Enquanto isso, no HardwareLuxx, apareceram não apenas supostos resultados de performance, mas fotos do processador na caixa, pra provar que ele teria sido realmente obtido.

- Continua após a publicidade -

IMPORTANTE: os resultados dos testes, no entanto, não devem ser encarados como regra, ou como uma pontuação final dos processadores. As informações que temos atualmente é de que o hardware ainda não foi atualizado com os drivers necessários para funcionar de maneira completamente adequada com a geração Rocket Lake-S de processadores da Intel.

Não só isso, o VideoCardz informa que o lançamento das placas com chipset Z590 não está se saindo tão suave e tranquilo como o esperado, com as ofertas das placas, inclusive pra reviewers, não sendo como o de costume. Assim, é esperado que o update do microcode final das placas para os novos processadores chegaria apenas em 30 de março.

- Continua após a publicidade -

Essa data é duas semanas depois do dia em que é esperado o lançamento oficial dos processadores da 11ª geração Intel, que deve acontecer no dia 16 de março. Então, de acordo com essas informações, mesmo depois do lançamento oficial, ainda vão umas duas semanas antes da gente ter testes finais de performance que realmente façam justiça ao potencial dos processadores.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.