Créditos: Reprodução/ESA

Evento presencial da E3 2021 teria sido cancelado, indica documento de Los Angeles

Tradicional feira de games deverá adotar o formato digital, porém, isso ainda depende de aprovação de seus participantes

Um dos eventos mais importantes do mundo dos jogos, a edição 2021 de E3 não deve acontecer novamente em seu formato tradicional. De acordo com informações obtidas atráves de um documento publicado pela Comissão de Desenvolvimento de Turismo e Convenções de Los Angeles (cidade americana onde acontece o evento), a feira em seu formato presencial teria sido oficialmente cancelada.

Segundo o documento, com o cancelamento do evento presencial, a Comissão, junto com a equipe de produção da ESA (Entertainment Software Association), vem trabalhando em alternativas para a realização de uma transmissão do evento no Centro de Convenções de Los Angeles e também nas proximidades do complexo LA Live. Além disso, é confirmado que ambas as partes estão "trabalhando" em uma licença para a realização de futuras edições da E3 nos dois próximos anos (2022 e 2023).

Com isso, esse marcaria o segundo ano consecutivo que a E3 não acontecerá de forma presencial, sendo que o evento do ano passado, por conta da pandemia mundial de COVID-19, teve que ser cancelada. Com a situação sanitária ainda não resolvida em diversas partes do mundo, a organização do evento teria decidido então pela não-realização da feira em seu formato tradicional.

Já pensando nessa possibilidade, de acordo com o site VGC, no começo desse mês de fevereiro, a ESA teria proposto um plano para a realização de um evento totalmente digital da E3 entre os dias 15 e 17 de junho. Entretanto, esse formato ainda depende da aprovação das grandes empresas de jogos.

- Continua após a publicidade -

Nesses últimos anos, a E3 vem vendo uma grande "debandada" de importantes empresas desse ramo da feira, como a Electronic Arts, Activision e, certamente a mais impactante, da Sony. Sendo cada vez menos atrativa para as publishers, e visto também o crescimento de eventos próprios das grandes empresas, como o State of Play (Sony), Xbox Showcase (Microsoft) e EA Play (Electronic Arts), a E3, caso não encontre alternativas, parece caminhar para um futuro sombrio.

Até o momento da publicação dessa notícia, a Entertainment Software Association ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, portanto, ainda não está confirmado o cancelamento da E3 2021.

Fonte: VGC, PC Gamer
Tags
e3
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.