Créditos: Divulgação/PowerColor

PowerColor revela teaser de sua futura série de placas de vídeo "Hellhound"

Nova marca da fabricante deverá fazer sua estreia com o lançamento da Radeon RX 6700 XT
Por Pedro Henrique 27/02/2021 14:58 | atualizado 01/03/2021 12:34 Comentários Reportar erro

A fabricante de placas de vídeo PowerColor, conhecida pelos seus modelos customizados baseados nas GPUs Radeon, lançará em breve uma nova série de produtos. Recentemente, a empresa taiwanesa revelou as primeiras informações sobre a sua futura nova marca de GPUs que fará sua estreia na linha AMD Radeon RX 6000, que se chamará "Hellhound".

A nova marca (que, na tradução direta, é chamada de "cão do inferno") faz referência ao cão sobrenatural da cultura folclórica presente em diversas partes ao redor do mundo. Sua logo traz um cão com suas presas estilizadas, com detalhes nas cores preto, prata e azul, que pode ser uma prévia de como será o design das novas placas de vídeo dessa nova linha.

"O Hellhound nasce, com presas afiadas e garras em forma de navalha, coberto com pelo que é duro como uma armadura. Seus olhos ardem na escuridão, permitindo-lhe rastrear e perseguir com precisão sua presa. Costumava ser um cão de batalha mantido por um bravo guerreiro, no entanto, sua bravura não passou despercebida pelo Diabo Vermelho, viu uma chance de fazer deste cão o guardião de seus portões do inferno..."

Descrição da linha Hellhound disponível no site oficial da PowerColor

Com isso, a linha Hellhound fará companhia com outras duas marcas já bastante consolidadas no mercado por parte da PowerColor, sendo elas a "Red Devil" e também a "Red Dragon". Esses modelos são bastante conhecidos pelos consumidores das placas da linha AMD Radeon, trazendo normalmente um visual muito chamativo, sistema de resfriamento bastante parrudo, além de um overclock agressivo nas memória e na GPU.

- Continua após a publicidade -

Esse teaser surge logo no momento que a AMD anunciou a apresentação de uma nova placa de vídeo da linha Radeon RX 6000, provavelmente se tratando da RX 6700 XT. Equipado com o chip Navi 22, com 2560 Stream Processors e 12 GB de VRAM do tipo GDDR6, é muito provável que a linha Hellhound faça sua estreia no mercado com um modelo baseado nessa futura placa da AMD.

Fonte: TechPowerUp, VideoCardz
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.