Créditos: Reprodução / Nintendo

Monster Hunter Rise chega ao PC em 2022

Confirmação veio diretamente do produtor da franquia

Anunciado inicialmente apenas para Nintendo Switch, Monster Hunter Rise ganhará um port também para PC em 2022. A confirmação veio diretamente do produtor da série Ryozo Tsujimoto, em entrevista ao GamesRadar.

"Como vocês sabem, Monster Hunter Rise chegará ao Switch no final de março. Em resposta a muitos comentários de fãs, decidimos trabalhar também em uma versão para PC, que será lançada no início de 2022," disse Tsujimoto.

O produtor ressaltou não poder falar muito a respeito do port, que “ainda está em desenvolvimento”, mas garantiu que o lançamento “acontecerá no início do próximo ano."

Na conversa com o site, Ryozo Tsujimoto revelou que a decisão da Capcom de portar MHR para PC tem muito a ver com o sucesso de Monster Hunter: World nos computadores – o título foi o primeiro da franquia a desembarcar na plataforma. Além disso, ele afirma que “sempre recebe muitos pedidos de fãs para ports de PC."


                                                                    Créditos: Reprodução / Nintendo

Do ponto de vista financeiro, a nova versão faz bastante sentido. Dados fiscais divulgados recentemente pela Capcom dão conta que as vendas relacionadas aos RPG de caçada de monstros ajudaram a alavancar a receita para cima.

Somente Monster Hunter: World teve mais de 16 milhões de cópias vendidas, tornando o título um dos maiores sucessos da japonesa. Somado à DLC Iceborne, já foram vendidas mais de 24 milhões de unidades. A franquia acumula mais de 66 milhões em vendas.

- Continua após a publicidade -

 

                                                            Créditos: Reprodução / Twitter | Daniel Ahmad

Até o momento, nada foi falado a respeito de um eventual lançamento para outras plataformas, como Xbox e PlayStation. Levando em consideração o histórico de Monster Hunter: World, no entanto, é possível sonhar com o anúncio do port em algum momento.

Monster Hunter Rise chega mundialmente ao Nintendo Switch em 26 de março de 2021.

Via: GamesRadar Fonte: Twitter | Daniel Ahmad
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.