Créditos: Wall Cave (modificada)

Lenovo deve lançar placas RX 6800 XT e RX 6900 XT Legion Edition em breve

Placas aparecem em vazamento de imagens no Twitter, com direito até a GIF animado
Por João Gabriel Nogueira 27/02/2021 12:20 | atualizado 27/02/2021 12:46 Comentários Reportar erro

A Lenovo está pensando em expandir sua marca gamer Legion também para o mercado de GPUs dedicadas, de acordo com o rumor da vez. Um vazamento no Twitter vindo de duas contas diferentes mostram supostos modelos da Radeon RX 6800 XT e da Radeon 6900 XT customizadas pela Lenovo, sob a marca Legion. A placa, inclusive, aparece até num GIF animado.

O visual das placas aposta na nostalgia aparentemente. Temos até o "R" iluminado no canto, que é dos tempos das RX Vega. As imagens surgiram em redes sociais chinesas, como costuma acontecer nesses vazamentos. No momento não sabemos até onde o design é trabalho da Lenovo ou se ela está aproveitando a parceria com a AMD para a criação do visual também.

A divulgação fala dos dois modelos mas mostra apenas uma placa, o que pode ser um indicativo de que elas serão idênticas no visual, que é, por sua vez, bem próximo do design de referência. Talvez a única diferença seja o nome do modelo, escrito com iluminação de LEDs RGB. Dá pra ver que o modelo que aparece nas imagens é especificamente a Radeon RX 6800 XT Legion Edition.

Podemos ver dois conectores de 8 pinos para oferecer energia à placa, mas as conexões I/O não chegam a aparecer, então não dá pra saber se foram alteradas.

- Continua após a publicidade -

O modelo mostrado aparece com três ventiladores, o que torna as placas maiores que o design de referência. Outra diferença é a logo da marca Legion, gravada na parte "de trás" da placa. Diferente de todas as tendências RGB da atualidade, a logo não parece ser iluminada.

Como estamos na fase de vazamentos, não sabemos ainda quais os planos de mercado da Lenovo com essas placas - se é que as imagens são verdadeiras. Apesar do texto em chinês, fica claro que a promessa é para um lançamento em 2021 mesmo, mas não temos como saber se esse é um lançamento global ou apenas na China. E, se for apenas na China, será que as placas vão primeiro chegar lá e depois ao resto do mundo ou vão ser exclusivas para o mercado oriental? De todo modo, com a escassez atual de placas de vídeo nas lojas, é interessante ter mais uma fabricante oferecendo produtos.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.