Créditos: Overactive Media e Populous

Toronto mostra o design futurista de sua arena de esports planejada para 2025

Overactive Media vai investir US$ 500 milhões em instalação para diversos eventos

A Overactive Media, do Canadá, anunciou seus planos para a construção de um novo estádio de esports em Toronto, mostrando um vídeo de simulação de como vai ficar a arena. O design é bastante arrojado e bem diferente do que vemos em outros estádios esportivos, mas seus criadores planejam um uso bem parecido com os estádios tradicionais, na verdade.

A arena promete 7.000 assentos e vai custar um investimento total de US$ 500 milhões - o que dá quase R$ 2,8 bilhões na cotação atual. Se tudo sair conforme o planejado, sua estreia deve acontecer em 2025 - e se não tivermos outra pandemia até lá a arena poderá ser inaugurada com algum evento.

A construção será localizada na Exhibition Place, onde também pode ser encontrado o BMO Field, campo do time de futebol Toronto FC. A Overactive Media é o grupo responsável pela Toronto Defiant e Toronto Ultra, partes da Overwatch League e da Liga de Call of Duty, respectivamente.

Apesar do design bem moderno e de se promover como uma arena de esports, para compensar o investimento a Overactive Media pretende receber ali todo tipo de evento que um estádio normalmente receberia, como shows e eventos de premiação, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

O design está sendo feito pela Populous, empresa de arquitetura que já fez projetos como o estádio do Tottenham, em Londres, e a T-Mobile Arena, em Las Vegas. 

"O design do anfiteatro não foi imaginado como uma arena de esportes ou como uma casa de ópera, mas sim, como uma nova tipologia que une os dois: um local moderno para performances. A arquitetura do anfiteatro cria uma união entre o antigo e o novo."
Jonathan Mallie, líder de design da Populous

"O design do anfiteatro não foi imaginado como uma arena de esportes ou como uma casa de ópera, mas sim, como uma nova tipologia que une os dois: um local moderno para performances. A arquitetura do anfiteatro cria uma união entre o antigo e o novo."
Jonathan Mallie, líder de design da Populous

Entre eventos de esports, premiações e convenções, a Overactive Media espera que sua nova arena seja a casa de 200 eventos ao ano, o que é quase uma realização de eventos todos os dias. A empresa não revelou nomes de empresas ou parcerias, mas diz que já está em negociações avançadas para atrair alguns dos "maiores eventos de esports do mundo". 

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.