Créditos: Nintendo

Pokémon Legends Arceus tem mundo aberto e chega ao Nintendo Switch em 2022

Confira o trailer de apresentação do game

A Nintendo revelou hoje (25), durante uma apresentação online, o game Pokémon Legends Arceus, que será lançado em 2022 no Nintendo Switch. O game se destaca por trazer jogabilidade em mundo aberto, algo aguardado por fãs, e também marcar o retorno da história para a região de Sinnoh.

O novo RPG produzido pela Gamefreak se passa antes dos outros jogos da franquia, quando a região de Sinnoh ainda estava se urbanizando. O trailer indica que os pokémons e ambientes ainda eram bastante selvagens na época, garantindo oportunidades de exploração para o jogador.

Pokémon Legends Arceus vai colocar o jogador para montar a primeira Pokedéx da região de Sinnoh. Como de costume, o gameplay contará com três possibilidades de parceiros iniciais: Rowlet, Cyndaquil ou Oshawott.  

Além das batalhas pokémon, o jogo também contará com novas mecânicas para capturar os monstrinhos de bolso. Os jogadores poderão estudar o comportamento dos pokémons, se esconder na grama alta e realizar capturas arremessando pokébolas.


(Imagem: Nintendo/Divulgação)  

- Continua após a publicidade -

 O objetivo da Nintendo com o novo direcionamento de gameplay é garantir uma experiência mais imersiva para os jogadores. A adoção de novas mecânicas e um mundo aberto já eram esperadas por alguns fãs, já que Sword e Shield traziam a "Wild Arena", que já possuía uma jogabilidade mais aberta.   

  Pokémon Legends Arceus tem lançamento previsto para 2022. O game será lançado exclusivamente no Nintendo Switch.

Além de Pokémon Legends Arceus, a Nintendo também apresentou outras informações sobre jogos da franquia que estarão disponíveis neste ano. As novidades incluem a nova versão de Pokémon Snap, que chega em 30 de abril no Switch, e também um remake de Pokémon Diamond/Pearl previsto para o fim de 2021.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.