.png)
PassMark permitirá mais comparativos entre CPUs de diferentes plataformas
Agora o software também está disponível para Windows ARM, Linux e MacOSA Passmark Software anunciou recentemente grandes novidades no PerformanceTest, a sua ferramenta de benchmark entre CPUs de diferentes plataformas. Agora é possível comparar a performance entre processadores x86 da linha Intel Core e AMD Ryzen com os novos modelos ARM, incluindo os Apple M1 e chips Qualcomm Snapdragon. Os testes podem ser feitos em sistemas Windows, Linux e MacOS, além de dispositivos mobile Android e iOS.
O software está disponível para Windows ARM e incluso em qualquer licença do PerformanceTest para Windows. Todos os testes de Memória, Disco, CPU e renderização 2D também chegaram para o sistema, além de um suporte parcial para a ferramenta de teste gráfico em 3D.
Além disso, a versão gratuita do PerformanceTest foi lançada em BETA para os sistemas Linux x86 64-bit, Linux ARM 32-bit, Linux ARM 64-bit e MacOS (apenas com CPU Test Suite). As versões mobile para Android e iOS também receberam atualizações e terão o software rodando o mesmo CPU Test Suite do Windows.
A ferramenta de benchmark entre processadores comparava a performance de chips em diferentes plataformas com base em uma média entre resultados de diversas tarefas, como compressão e pontos flutuantes. O TechPowerUp montou um gráfico comparando a performance de alguns desses modelos nesse teste, incluindo os chips ARM da Apple e da Qualcomm.
Imagem: Reprodução/TechPowerUp
Apesar dos processadores ARM terem ficado em posições baixas no gráfico, quando analisamos a performance de cada modelo em single thread, o Apple M1 se posiciona em segundo lugar, ficando atrás apenas do poderoso Intel Core i9 11900K.
Imagem: Reprodução/TechPowerUp
O Adrenaline já recebeu um modelo de notebook equipado com uma CPU ARM da Apple e devemos publicar comparativos de performance em breve.
Se você quiser baixar a versão gratuita do teste de CPU da PassMark Software, é só acessar esse link.
Fonte: TechPowerUpVocê quer processadores da AMD com gráficos integrados