Créditos: Krafton

PUBG New State é um game totalmente novo do que chega em breve no Android e iOS

Nova versão "modernizada" do battle royale já permite pré-registro na Google play

De maneira um tanto surpreendente, a produtora de PUBG anunciou não um novo update para o game, mas uma versão completamente nova do battle royale para dispositivos móveis. PUBG: New State é um novo jogo "modernizado" do fenômeno multiplayer que chega "em breve" para Android e iOS. O pré-registro para o download do app já está disponível na Google Play.

Podemos ver já no trailer que o game se passa no futuro, mas não tão distante. A descrição do game especifica que New State se passa em 2051, então podemos esperar algumas armas e equipamentos modernos, mas nada exageradamente sci-fi, provavelmente para não distanciar tanto a experiência em relação ao game original.

O mais interessante é que PUBG New State está sendo desenvolvido pelo PUBG Studio, o time original responsável pela criação da primeiríssima versão do PUBG, no PC. O PUBG Mobile que atualmente faz sucesso nos celulares foi um port feito pela Tencent. Então, mesmo não saindo para PC num primeiro momento, New State é o novo game da franquia feito pelo talento principal do jogo.

Tirando a estética e os novos equipamentos, o gameplay parece basicamente o mesmo. Na descrição do jogo na Google Play, é dito que são 100 sobreviventes se enfrentando num mapa de 8 x 8 km, tanto no modo "último sobrevivente", ou como equipes. A única coisa oficialmente revelada sobre as novas armas e gadgets é a seguinte:

- Continua após a publicidade -

"Use várias armas e recursos, incluindo drones, manobras de combate e muito mais.
Explore mundos abertos enormes de 8x8 km com vários veículos.
Use diversas armas para deixar a balança ao seu favor em uma experiência de battle royale mais imersiva.
"

"Use várias armas e recursos, incluindo drones, manobras de combate e muito mais.
Explore mundos abertos enormes de 8x8 km com vários veículos.
Use diversas armas para deixar a balança ao seu favor em uma experiência de battle royale mais imersiva.
"

O jogo é feito na Unreal Engine e promete gráficos "que ultrapassam os limites dos jogos mobile", o que é uma promessa bem exagerada, principalmente levando-se em conta que o jogo só vai ficar tão bonito quanto seu celular permitir. Mas isso levanta uma dúvida interessante: será que New State vai tentar se manter disponível no maior número de aparelhos possível ou vai seguir a receita de Fortnite e ter requisitos mínimos um pouco mais restritivos para poder ser instalado?

Fonte: XDA-Developers
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.