Créditos: Divulgação/AMD

AMD anuncia evento para o dia 3 de março e deve revelar a nova Radeon RX 6700 XT

Modelo deve chegar para competir diretamente com a NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti

A AMD revelou nesta quarta-feira (24) quando acontecerá o próximo evento de apresentação de suas novidades para o mercado de hardware. A série de apresentações virtuais, que é chamada pela fabricante de "Where Gaming Begins", terá seu terceiro episódio acontecendo no próximo dia 3 de março, às 13h (horário de Brasília).

Na publicação de anúncio em suas redes sociais, a AMD confirmou que a apresentação será focada em revelar a nova integrante da linha de placas de vídeo Radeon RX 6000, provavelmente se tratando da futura RX 6700 XT (e quem sabe, também a RX 6700).

Segundo os diversos rumores sobre esse novo modelo que apareceram durante os últimos meses, a RX 6700 XT deve chegar com o chip Navi 22 totalmente habilitado, com 2560 Stream Processors, enquanto o modelo não-XT trará o mesmo chip, porém, parcialmente desabilitado. Além disso, a RX 6700 XT trará 12 GB de VRAM do tipo GDDR6, sendo focada para os usuários que buscam uma placa de vídeo para jogar em 1440p.

Ao contrário das RX 6800/RX 6900, o modelo referência da linha RX 6700 traz um resfriamento com duas fans, com a placa contando com detalhes nas cores prata, preto e vermelho, agora com o logo da Radeon ganhando mais destaque. Além disso, conforme mostrado no teaser, a RX 6700 XT não deve trazer um conector USB Type-C, oferecendo três portas DisplayPort e uma saída HDMI.

- Continua após a publicidade -

É esperado que a RX 6700 XT chegue ao mercado para competir diretamente com a GeForce RTX 3060 Ti, placa de vídeo da rival NVIDIA que está disponível (na teoria) por US$ 329, o que deve dar uma noção do valor do futuro novo modelo da AMD. Porém, com todos os problemas relacionados a alta demanda no mercado de GPUs nesse começo de 2021, é provável que sua disponibilidade seja comprometida.

Com isso, marque em sua agenda: dia 3 de março, às 13h (horário de Brasília), a CEO da AMD, Dr. Lisa Su, subirá ao palco e revelará de forma oficial a nova RX 6700 XT, dando maiores detalhes sobre as especificações e lançamento da placa no mercado. 

Via: Videocardz, WCCFTech Fonte: Twitter (@Radeon)
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.