Créditos: EA Games

Anthem Next é cancelado e BioWare vai focar em novos Mass Effect e Dragon Age

Jogo ainda permanecerá ativo, mas não receberá melhorias e novos conteúdos

Anthem está oficialmente morto. Em uma publicação realizada no blog da BioWare, o produtor executivo Christian Dailey revelou que a atualização Next, que está em desenvolvimento há um ano, foi cancelada pela EA Games, marcando o fim dos conteúdos para o jogo.

Segundo a desenvolvedora, o Anthem continuará existindo e seus serviços online permanecerão funcionando. Porém, a companhia não vai trabalhar em novos conteúdos ou formas para tentar salvar o jogo, que foi lançado em 2019 e virou sinônimo de fracasso na indústria dos games.

A BioWare disse que trabalhou arduamente para realizar melhorias no game, mas a pandemia do coronavírus acabou atrapalhando o andamento da atualização Next. Segundo a empresa, nem todas as ambições do estúdio com o game puderam ser realizadas devido ao cenário incomum ocorrido durante quase todo o ano de 2020. 

Christian Dailey também agradeceu aos membros da comunidade que tentaram ajudar na reformulação do game e aconselharam o estúdio em novos caminhos para seguir com Anthem. O comunicado também possui um tom de lamentação pelo fim das atualizações para o game.

"Sei que isso será decepcionante para a comunidade de jogadores da Anthem, que estão ansiosos para ver as melhorias nas quais estávamos trabalhando", disse o produtor executivo. "Também é decepcionante para a equipe que estava fazendo um trabalho brilhante. E para mim, pessoalmente, Anthem foi o que me trouxe à BioWare, e os últimos dois anos foram algumas das experiências mais desafiadoras e gratificantes da minha carreira."

- Continua após a publicidade -

Foco em Mass Effect e Dragon Age

O comunicado não deixa muito claro se todo o progresso realizado pela equipe em um ano de trabalho será jogado no lixo. No fim da carta, porém, o produtor executivo da BioWare diz que o comunicado certamente vai decepcionar os fãs e a companhia precisa seguir em frente.

O foco da BioWare agora é o desenvolvimento dos novos jogos da franquia Dragon Age e Mass Effect, que ganharam destaque durante a última edição do The Game Awards. A empresa também disse que continuará fornecendo atualizações para Star Wars: The Old Republic, MMO que foi lançado em 2011 e ainda continua ativo, com cerca de 8 mil jogadores diários na Steam.

Via: BioWare
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.