Créditos: Lenovo/Divulgação

Monitor Lenovo ThinkVision P40w-20 traz resolução 5K, 75 Hz e Thunderbolt 4

Display tem formato ultrawide e inclui uma série de tecnologias para preservar olhos dos usuários

A Lenovo apresentou o seu novo monitor profissional ThinkVision P40w-20, que chega ao mercado com 39,7 polegadas, resolução 5K/WUHD (5120 x 2160 pixels) e taxa de atualização de 75 Hz. Esse é o primeiro monitor profissional com Thunderbolt 4 que traz suporte para a tecnologia Intel Active Management.

Esse é um recurso que pode ser usado por clientes Intel vPro para permitir o uso remoto de computadores e outros aparelhos. Você pode até mesmo reiniciar um PC conectado ao monitor caso ele apresente alguma falha. A funcionalidade também facilita que o suporte técnico ajude clientes da empresa de maneira remota.

O Lenovo ThinkVision P40w-20 vem com algumas tecnologias de proteção aos olhos do usuário. Isso inclui a Natural Low Blue Light e a certificação TÜV Rheinland Eyesafe. Ainda assim, a promessa da fabricante é de que o monitor consegue manter o seu desempenho e a precisão de cores – enquanto reduz o impacto das luzes azuis.


Fonte: Lenovo/Divulgação

- Continua após a publicidade -

De acordo com a fabricante, o P40w-20 é capaz de reproduzir 98% da gama de cores DCI-P3 e vem calibrado com uma variância de DeltaE < 2. Sua luminosidade é de 300 cd/m2 e sua taxa de contraste é de 1.000:1.

O produto chega com até 12 portas, sendo duas delas Thunderbolt 4, que podem ser usadas para transmissão de dados, exibição de vídeo, conexão de rede e até carregar outros dispositivos. ThinkVision P40w-20 vem com a tecnologia eKVM para permitir que o usuário acesse duas fontes de vídeo diferentes com o clique de um botão.

O monitor possui um conector DisplayPort 1.4, uma porta HDMI 2.0, quatro USB 3.2 Gen1 Tipo-A e um USB 3.2 Gen 1 Tipo-C. Para completar, há uma saída de áudio para fones de ouvido de um cabo ethernet.


Fonte: Lenovo/Divulgação

Já a funcionalidade True Split permite ver a imagem enviada pelos dois aparelhos ao mesmo tempo, através de uma visualização Picture-by-Picture. Também dá para escolher qual das fontes vai ser usada para compartilhar para uma tela de videoconferência, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

A Lenovo confirmou que o monitor estará disponível no mercado a partir do terceiro trimestre de 2021.

Via: Videocardz Fonte: Lenovo
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.