Créditos: Reprodução / Microsoft

Microsoft anuncia nova edição do evento online Game Stack

Transmissão será realizada nos dias 20 e 21 de abril
Por Gabriel Tagarro 24/02/2021 17:32 | atualizado 25/02/2021 10:16 Comentários Reportar erro

A Microsoft anunciou a volta da Game Stack Live. A transmissão, que acontecerá nos dias 21 e 22 de abril, trará uma série de painéis nos quais a empresa mostrará diversos avanços e refinamentos de suas tecnologias para o desenvolvimento de jogos. Entre as novidades, a empresa promete exibir novos recursos do DirectX 12 Ultimate, aprimoramentos da Velocity Architecture, ferramentas para otimização e implementação do HDR em games de PC, entre outros. 

Explicando brevemente, a Microsoft Game Stack nada mais é do que uma ampla suíte de ferramentas e serviços oferecidos pela dona do Windows para “facilitar” e otimizar o trabalho dos desenvolvedores de games. Fazem parte dessa estrutura serviços online (Xbox Live e Azure), softwares (Simplygon, Havoc e Virtual Studio por exemplo) e APIs (DirectX), além de outras diversas soluções.

Para a edição 2021 da Game Stack Live a Microsoft elaborou ciclos de palestras dividos em seis tópicos, que são:

  • Áudio
  • Acessibilidade e Inclusão
  • Gráficos
  • Multijogador
  • Publicação e Produção
  • Sistemas e Ferramentas

                                                                      

                                                                                                                          Créditos: Reprodução / Windows Central

- Continua após a publicidade -

O painel Gráficos é um dos mais interessantes para o público gamer que se interessa pela parte de desenvolvimento. Nele, a Microsoft irá detalhar as últimas inovações em sua plataforma para futuros games de PC e da nova geração do Xbox. Uma dos tópicos englobará, por exemplo, a experiência de implementação do recurso Variable Rate Shading (VRS) – que visa trazer ganhos de performance sem comprometer a qualidade visual – nos games Gears 5 e Gears Tactics. Serão discutidas melhorias de desempenho, ajustes e dicas de integração que podem ser aplicadas a qualquer motor de jogo.

Temas como aplicação de ray tracing em tempo real e otimização de recursos dos Xbox Series X|S também serão abordados.

A companhia já adiantou que trabalha em melhorias do DirectX. Será apresentada uma nova tecnologia que otimiza a implementação do HDR em jogos de PC.

Game Stack Live será realizada entre os dias 21 e 22 de abril. Para acompanhar as apresentações, é necessário realizar um cadastro neste link.

Via: WCCFTech, Windows Central Fonte: Microsoft
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.