Créditos: CD Projekt Red/Divulgação

Patch de Cyberpunk 2077 é adiado devido a ataques cibernético à CD Projekt

A atualização agora tem data para a segunda metade de março
Por Mateus Alexandre 24/02/2021 15:04 | atualizado 24/02/2021 15:04 Comentários Reportar erro

A CD Projekt Red anunciou hoje (24) que vai adiar o próximo grande patch para Cyberpunk 2077 para a segunda metade de março. A atualização estava programada para lançar esse mês, mas a empresa alegou que os recentes ataques cibernéticos sofridos causaram uma mudança nos planos do estúdio.

"Embora desejássemos muito entregar o Patch 1.2 para Cyberpunk 2077 no intervalo de tempo que detalhamos anteriormente, o recente ataque cibernético na infraestrutura de TI do estúdio e o amplo escopo da atualização significam que isso infelizmente não acontecerá", descreve o tweet. 

O estúdio afirma que esse será o maior patch para o game e trará várias mudanças e melhorias significativas para o jogo, afirmando que "(...) ainda temos trabalho a fazer para garantir que é isso que você receberá". De acordo com o calendário divulgado pela empresa, o update seria lançado esse mês, logo antes de começarem a liberar as DLCs gratuitas prometidas. 

Os ataques hackers à CD Projekt foram graves. De acordo com os responsáveis pelo ataque, os códigos fonte de Cyberpunk, The Witcher 3 (e uma versão não lançada do jogo) e Gwent foram roubados - a empresa afirmou que não iria pagar o valor de "resgate" pelo conteúdo e que dados pessoais dos jogadores não foram comprometidos. 

- Continua após a publicidade -

A nota deixada pelos hackers dizia que "se vocês não aceitarem o acordo, então seus códigos serão vendidos ou vazados online e seus documentos serão enviados para nossos contatos de jornalismo de games. Sua imagem pública irá ainda mais para a merda e as pessoas verão como a companhia é péssima." 

Em outras notícias, o último patch lançado para Cyberpunk foi o hotfix 1.12 que permite usar mods no PC com segurança. A vulnerabilidade permitia injetar códigos maliciosos tanto em modificações quanto em saves customizados. A companhia chegou a recomendar que os usuários do computador evitassem o uso de mods por causa da falha descoberta recentemente.

Via: Polygon Fonte: Twitter
Tags
  • Redator: Mateus Alexandre

    Mateus Alexandre

    Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.