Créditos: Nvidia

Nvidia DLSS já está disponível em Nioh 2 e Mount & Blade II: Bannerlord no PC

Confira vídeos e benchmarks mostrando o ganho de frames por segundo nos games com a função ativa em 4K

A Nvidia anunciou que mais dois games receberam suporte para a tecnologia de imagem Deep Learning Super Sampling (DLSS) recentemente. Agora, a função que escalona a resolução para aumentar os frames por segundo pode ser utilizada em Nioh 2 - The Complete Edition e Mount & Blade II: Bannerlord.

A fabricante de placas de vídeo lançou vídeos comparativos mostrando a ferramenta em ação com os jogos rodando em resolução 4K. Os ganhos de frames por segundo trazidos pela tecnologia em cada jogo podem ser vistos abaixo.

Nioh 2 - The Complete Edition

O comparativo de Nioh 2 coloca o jogo para rodar no PC em uma placa de vídeo RTX 3070 com gráficos no máximo, em resolução 4K. Enquanto o jogo em funcionando em Ultra HD nativamente entrega cerca de 60 quadros, a média sobe para 90 frames por segundo com o DLSS ligado no modo performance.


(Imagem: Nivida/Reprodução)

De acordo com a Nvidia, o DLSS consegue fazer a taxa de quadros de Nioh 2 subir em até 58% na maioria dos casos. Com isso, até mesmo placas de vídeo como a RTX 2060 conseguem rodar o jogo em 4K e 60 fps com o recurso ativado no modo performance.

- Continua após a publicidade -

Mount & Blade II: Bannerlord

Os ganhos em Mount & Blade II: Bannerlord também são significativos e a Nvidia promete que o DLSS consegue até dobrar o framerate do game em 4K, dependendo do hardware utilizado.

No vídeo de demonstração, a empresa usa uma RTX 2060, que entrega mais de 60 quadros por segundo com o jogo rodando com gráficos no máximo e DLSS 4K ativado em modo performance.


(Imagem: Nivida/Reprodução)

Os benefícios do DLSS também devem começar a chegar para mais games dentro dos próximos meses. Recentemente, a Nvidia lançou um plugin da tecnologia para a Unreal Engine 4, o que pode facilitar a implementação da ferramenta em mais títulos.

- Continua após a publicidade -

O DLSS é uma tecnologia que utiliza inteligência artificial para aprimorar a imagem de games e realizar upscaling de resolução. O objetivo da ferramenta é garantir mais frames por segundo em games rodando em resoluções mais altas e também com Ray Tracing.

Fonte: Nvidia
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.