Créditos: Razer/Divulgação

Razer apresenta a Kiyo Pro, webcam com FOV ajustável e captura a 1080p e 60fps

O preço sugerido pela empresa é de 200 dólares, o dobro de sua antecessora
Por Mateus Alexandre 24/02/2021 10:46 | atualizado 24/02/2021 10:47 Comentários Reportar erro

A Razer anunciou uma nova versão de sua webcam high end voltada para streaming e reuniões de trabalho. A Kiyo Pro possui 2.1 megapixels de resolução, consegue realizar capturas e filmagens em 1080p até 60 quadros por segundo. A captura se limita a 30 quadros caso o modo opcional de HDR for ativado.

Utilizando o software da Razer, o Razer Synapse, é possível ajustar o campo de visão (FOV) da câmera, variando entre ângulos de 103, 90 e 80 graus. O periférico também vem equipado com um protetor de privacidade para tampar a lente, além de contar com proteção Gorilla Glass 3

A Kiyo Pro é a segunda iteração da empresa no ramo de webcams. A primeira Kiyo possuía um anel de luz para melhor visibilidade em ambientes escuros, mas foi retirado dessa versão Pro. A Razer explica que a remoção se deve ao fato do sensor IMX327 da Sony presente nessa nova iteração ter mais capacidade de captação de luz, dispensando o acessório luminoso.

A câmera será lançada por 200 dólares, o dobro do preço de sua antecessora. O valor salgado contradiz com alguns recursos em falta, como captura em 4K e suporte ao Windows Hello. Entretanto, estamos falando da Razer. Confira o vídeo de apresentação do produto: 

Falando na Razer, a empresa recentemente anunciou o teclado mecânico analógico Huntsman V2 Analog. O teclado traz uma excelente tecnologia na hora de jogar games que precisam de mais precisão ao se movimentar. O periférico trabalha com três tecnologias que dão a base para esse conceito inovador que a Razer promete: input analógico, atuação ajustável e atuação em duas etapas.

- Continua após a publicidade -

Se tratando de mouse, a Razer afirma que o Viper 8KHz é o mouse mais responsivo já feito, sendo o primeiro mouse a ter um polling rate de 8.000 Hz. Com os 8.000 Hz, o intervalo entre executar a ação e ela ser reproduzida na tela se torna muito menor. 

Pensando nessa diferença entre DPI e polling rate, associadas às telas com altas frequências de atualização, a Razer criou essa tecnologia, batizada de HyperPolling, que tem potencial para beneficiar atletas de esports. 

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Alexandre

    Mateus Alexandre

    Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.