Créditos: Divulgação/Lenovo

Lenovo Legion Phone Duel chega ao Brasil com 5G e funções para streaming

O smartphone já pode ser adquirido nos canais oficiais de venda por R$ 7.199
Por Ana Luiza Pedroso 24/02/2021 10:07 | atualizado 24/02/2021 11:13 Comentários Reportar erro

A Motorola acaba de anunciar no Brasil o Lenovo Legion Phone Duel. O smartphone é voltado para atender o público gamer, com acesso à tecnologia 5G. Além disso, também oferece arquitetura de refrigeração líquida dupla, com a interface de usuário desenvolvida para uso otimizado na horizontal. Ele conta com 12 GB de RAM LPDDR5 e SoC Snapdragon 865 Plus, com tela com taxa de atualização de 144 Hz. 

Lenovo Legion Phone Duel - site oficial

O novo smartphone gamer já pode ser adquirido pelos canais oficiais de venda. Como mencionado, ele foi desenvolvido pensando em atender as necessidades do público gamer. Apesar disso, ele também pode ser usado por outros clientes exigentes. 

Especificações

O Lenovo Legion Phone Duel  otimiza diversas funções para tornar a jogabilidade mais fluida e imersiva. Um dos primeiros pontos para pensar nisso é a tela. O display AMOLED Full HD+ de 6,65 polegadas apresenta taxa de atualização de 144 Hz, capaz de oferecer animações mais definidas. Também há dois alto-falantes estéreos frontais. 

- Continua após a publicidade -

Os hardwares do dispositivo são alguns dos mais potentes oferecidos pela indústria atualmente. O processamento fica pelo SoC Qualcomm Snapdragon 865 Plus, que também concede acesso ao 5G. A memória RAM LPDDR5 é de 12 GB, trabalhando em conjunto com 256 GB de armazenamento interno total. Há duas baterias de 2.500 mAh cada, totalizando 5.000 mAh, com capacidade de carregamento rápido de 45W. 

Um dos principais diferenciais do dispositivo são os métodos avançados para dissipar o calor. A Lenovo traz dois tubos de cobre de resfriamento líquido. As baterias também estão deslocadas da laterais, o que ajuda a reduzir o aquecimento nas áreas onde o usuário segura o dispositivo. 

- Continua após a publicidade -

Especificações:

  • Display: 6,65 polegadas, FHD+ (1080 x 2340) AMOLED | 144 Hz | 1 ms, proporção de tela 19,5:9, densidade de Pixels 388 ppi
  • Sistema Operacional: Android 10 / ZUI 12 / Legion OS
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865 Plus (3,09 GHz Octa-Core)
  • GPU: Adreno 650
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Memória RAM: 12 GB
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 16 MP - Principal 64 MP, Lente 80° Abertura f/1,9; Ultrawide e Macro - 16 MP, Lente 120° Abertura f/2,2
  • Resolução de Gravação de Vídeo: Ultra HD 4K (30fps)
  • Câmera Frontal: 20 MP, Lente 82° Abertura f/2,2 - Resolução de Gravação de Vídeo Full HD (30fps)
  • Bateria: 5000 mAh HyperPower, carregamento rápido 45 W
  • Microfone: 4 Microfones com Qualcomm Noise Reduction Technology
  • Alto-falante: 2 Alto-falantes Estéreo | Frontal Duplo
  • Conectividade: 2G, 3G, 4G, 5G, NFC, GPS, GLONASS, BeiDou, Galileo, QZSS, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac/ax | 2,4 GHz e 5 GHz, Bluetooth 5.0
  • Medidas: 169,2mm x 78,5mm x 9,9mm 
  • Peso: 239g
  • Cores: vermelho e azul 

Diversas funções do aparelho foram pensadas para aumentar o conforto de uso. Como já mencionado, a Lenovo pensou em manter as partes de resfriamento justamente onde os usuários seguram o aparelho. Todo o layout do dispositivo foi pensado para uso na horizontal. Isso define a câmera traseira no meio do aparelho, e a frontal em sua lateral, adicionada em formato pop-up, para melhor otimização da proporção corpo-tela. 

Funções para Streaming

A Lenovo fala que o seu aparelho pode ser usado por jogadores profissionais, que queiram transmitir as suas partida. É possível fazer a transmissão diretamente para os canais da Twitch e do YouTube. 

A câmera principal do Legion Dual possui 64 MP, com tecnologia Quad Pixel e uma câmera híbrida ultrawide e macro de 16 MP. A câmera para selfies possui 20 MP, com a possibilidade de acionar remoção de fundo e editor de selfies. Isso pode ajudar nas transmissão de jogos em lives.

Para aprimorar ainda mais o uso para gamers profissionais, também há um microfone quádruplo. Ele oferece cancelamento de ruído, tornando o áudio mais nítido, mesmo sem um microfone e fone dedicado. Os vídeos podem ser gravados em 4K a 30 FPS pela câmera principal. 

Há algumas funções extras dedicadas para jogos. É possível deslizar o botão ultrassônico do lado direito para a esquerda e voltar no tempo para reviver alguns momentos importantes do game. Isso permite que o jogador grave o que ocorreu para compartilhar em redes sociais, ou adicionar em vídeos posteriormente. 

Todo o processo de transmissão pode ser feito sem precisar de outro dispositivo. O Legion Phone Duel consegue enviar a partida ao vivo para as plataformas, assim como é feito com PCs. 

Disponibilidade

O Legion Phone Duel já pode ser adquirido no Brasil a partir de hoje, dia 24 de fevereiro. Ele está disponível na Magazine Luiza, pela operadora Vivo (ainda não disponível online) e pelos canais próprios da Motorola no país.

O preço sugerido é de R$ 7.199, mas pode ser que tenham variações no valor, dependendo da loja e das condições aplicadas. No momento do lançamento a maioria das lojas estão oferecendo alguma parcela de desconto. 

O smartphone já está em testes aqui no Adrenaline e em breve terá análise completa!

Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.