Créditos: Reprodução/Epic Games

Epic vai conceder 1000 V-bucks aos jogadores que compraram loot boxes

A ação faz parte do acordo de resolução da ação coletiva movida contra a Epic Games
Por Iraci Falavina 23/02/2021 19:55 | atualizado 23/02/2021 19:57 Comentários Reportar erro

Como um dos itens do acordo de ação coletiva movida contra a Epic Games, jogadores de Fortnite e Rocket League que adquiriram loot boxes antes de serem descontinuadas receberão 1000 créditos dentro dos jogos.

Divulgação/Epic Games

Em relação a Fortnite, apenas o modo cooperativo de sobrevivência Save The World contava com caixas de loot aleatórias — até 2019, quando a Epic passou a permitir que os jogadores vissem o item dentro antes de comprá-las.

Embora o acordo da ação coletiva faça referência apenas aos jogadores dos Estados Unidos, a Epic Games afirmou que pessoas de todo o mundo — que tenham comprado loot boxes antes de 2019 — estarão aptas a receberem a compensação.

Nenhuma ação necessária, se você comprou este item, deverá ver os V-Bucks em sua conta nos próximos dias”, disse a Epic em um tweet na conta oficial de Fortnite. Isso é algo incomum, já que em casos assim é necessário realizar alguma operação para receber os créditos.

- Continua após a publicidade -

A desenvolvedora recebeu a aprovação preliminar do acordo de ação coletiva na segunda-feira (22), concedida por um juiz do Tribunal Superior da Carolina do Norte. Por esse motivo, a empresa iniciou a distribuição das recompensas no mesmo dia, e os créditos devem ser recebidos no período de dois a três dias.

Jeffrey Jacobson, um sócio do escritório de advocacia que representa a Epic na ação, comentou o seguinte sobre a decisão:

Em primeiro lugar, é a coisa certa a fazer e temos uma forte opinião sobre as caixas de itens aleatórios. E segundo, nos sentimos bem com o acordo. Esperamos que nossos jogadores concordem conosco.

Divulgação/Epic Games

- Continua após a publicidade -

A Epic Games ainda reservou 26,5 milhões de dólares para resolver reclamações decorrentes de compras dos jogadores. Esse valor será aplicado para custear honorários de advogados ou ainda indenizar jogadores sujeitos a danos legais, como por exemplo menores de idade que adquiriram as loot boxes com o próprio dinheiro, com ou sem consentimento dos pais.

Os jogadores que foram afetados dessa forma podem abrir uma reclamação no site oficial do acordo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, The Verge
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.