
Epic vai conceder 1000 V-bucks aos jogadores que compraram loot boxes
A ação faz parte do acordo de resolução da ação coletiva movida contra a Epic GamesComo um dos itens do acordo de ação coletiva movida contra a Epic Games, jogadores de Fortnite e Rocket League que adquiriram loot boxes antes de serem descontinuadas receberão 1000 créditos dentro dos jogos.
Divulgação/Epic Games
Em relação a Fortnite, apenas o modo cooperativo de sobrevivência Save The World contava com caixas de loot aleatórias — até 2019, quando a Epic passou a permitir que os jogadores vissem o item dentro antes de comprá-las.
Embora o acordo da ação coletiva faça referência apenas aos jogadores dos Estados Unidos, a Epic Games afirmou que pessoas de todo o mundo — que tenham comprado loot boxes antes de 2019 — estarão aptas a receberem a compensação.
“Nenhuma ação necessária, se você comprou este item, deverá ver os V-Bucks em sua conta nos próximos dias”, disse a Epic em um tweet na conta oficial de Fortnite. Isso é algo incomum, já que em casos assim é necessário realizar alguma operação para receber os créditos.
A desenvolvedora recebeu a aprovação preliminar do acordo de ação coletiva na segunda-feira (22), concedida por um juiz do Tribunal Superior da Carolina do Norte. Por esse motivo, a empresa iniciou a distribuição das recompensas no mesmo dia, e os créditos devem ser recebidos no período de dois a três dias.
Jeffrey Jacobson, um sócio do escritório de advocacia que representa a Epic na ação, comentou o seguinte sobre a decisão:
Em primeiro lugar, é a coisa certa a fazer e temos uma forte opinião sobre as caixas de itens aleatórios. E segundo, nos sentimos bem com o acordo. Esperamos que nossos jogadores concordem conosco.
Divulgação/Epic Games
A Epic Games ainda reservou 26,5 milhões de dólares para resolver reclamações decorrentes de compras dos jogadores. Esse valor será aplicado para custear honorários de advogados ou ainda indenizar jogadores sujeitos a danos legais, como por exemplo menores de idade que adquiriram as loot boxes com o próprio dinheiro, com ou sem consentimento dos pais.
Os jogadores que foram afetados dessa forma podem abrir uma reclamação no site oficial do acordo.
Fonte: Engadget, The Verge