Créditos: Kotaku

Franquia Twisted Metal será revivida como série de TV com roteiristas de Deadpool

Após quase uma década sem lançamentos, a Sony resolveu revisitar a série de jogos em um novo formato

A franquia Twisted Metal, que não recebe um novo jogo original desde 2012, será revivida como uma série de TV, de acordo com informações obtidas pelo site Variety. A Sony revelou ao portal que está trabalhando em uma adaptação do universo dos games de corrida para a televisão e alguns nomes por trás da produção já foram revelados.

A série de TV contará com a participação dos roteiristas do filme Deadpool, Rhett Reese e Paul Wernick. Além disso, o produtor da série Cobra Kai, Michael Jonathan Smith, está envolvido no projeto da Sony, que também possui produção executiva do ator Will Arnet, de Bojack Horseman e Arrested Development.

Os detalhes sobre a história ainda são escassos, mas possivelmente teremos a participação de personagens icônicos da série, como o palhaço Needles Kane e seu caminhão Sweet Tooth. Segundo a Variety, o protagonista da série de TV será um novo personagem que precisará sobreviver na estrada para realizar a entrega de um pacote.

O roteiro está sendo produzido pelos escritores de Deadpool em parceria com Michael Jonathan Smith. Segundo estima o The Verge, a série pode criar um universo que lembra Mad Max e Corrida Mortal, trazendo toques de humor e bastante ação.

Segundo especulações compartilhadas pela Variety, o ator Will Arnett, que faz parte da lista de produtores da série, deve aparecer atuando na produção. Os rumores apontam que o intérprete de Bojack Horseman pode dar voz ao motorista do caminhão Sweet Tooth em uma participação especial.  

- Continua após a publicidade -

Até o momento, a Sony não revelou uma estimativa de lançamento para a série de Twisted Metal. Ainda assim, as novidades devem aquecer o coração dos fãs da icônica franquia da PlayStation.

O primeiro Twisted Metal saiu em 1995 no PlayStation 1. Após alcançar seu auge na época do PS2, a franquia acabou tendo seu último título original lançado em 2012, no console PlayStation 3.

A Sony também relançou, em 2015, o jogo Twisted Metal: Black, um dos mais icônicos da franquia, para o PS4. Trazendo suporte para troféus e resolução Full HD, o game de PS2 pode ser comprado nos consoles mais recentes da marca por R$ 30,90.

Via: The Verge, Variety
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.