Créditos: Reprodução / Hoplon

Jogo brasileiro Heavy Metal Machines é lançado para consoles gratuitamente

Disponível para PC, PS4 e Xbox One, game é compatível com nova geração e traz crossplay

A desenvolvedora brasileira Hoplon anunciou o lançamento do game free-to-play Heavy Metal Machines para PlayStation 4 e Xbox One. A partir desta terça-feira (23), jogadores do multiplayer de batalha de carros poderão duelar, inclusive contra adversários também no PlayStation 5 e Xbox Series X|S, graças à compatibilidade com a nova geração e consoles. O jogo, disponível para PCs desde 2018, também passa a oferecer crossplay, permitindo competições entre todas as plataformas nas quais o título está disponível.

Para comemorar o lançamento nos consoles, todos os usuários do PlayStation e os assinantes do Xbox Gold e GamePass Ultimate serão presenteados nas duas primeiras semanas com pacotes exclusivos que incluem o Battle Pass da temporada, personagens e outros itens.

No PlayStation, todos os jogadores terão acesso ao jogo, mesmo os que não têm assinatura PlayStation Plus ativa.

                                                                                                      Créditos: Reprodução / Steam | Hoplon

- Continua após a publicidade -

Em Heavy Metal Machines é possível adquirir itens cosméticos, como emotes, sprays, efeitos visuais e skins. A desenvolvedora garante, no entanto, que não há pay-to-win. Nenhum item afeta a jogabilidade ou oferece vantagens ao jogador.

Além disso, é possível desbloquear outros itens gratuitos aumentando os níveis no Metal Pass, sistema de progressão do jogo, ou comprar mais itens na loja com Fama, moeda virtual do game que só pode ser adquirida jogando.

Lançado oficialmente em setembro de 2018 no Steam, para PC, em oito idiomas de mais de 70 países, o jogo conta com calendário de torneios por temporada, que são disputados em servidores da América do Sul, Europa e América do Norte e têm premiação em dinheiro.

Heavy Metal Machines tem a narração em inglês de Larry Huffman, famoso por dublar Rock’n Roll Racing, e em português de Detonator da banda Massacration, personagem de Bruno Sutter.

Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.