Créditos: Sony/Microsoft

Sony tem 57% de todos consoles conectados à internet, mas Microsoft se aproxima

Linha Xbox tem 42% de fatia de mercado e Nintendo desaparece com o fim do Wii U

A Sony tem 57,54% de todos os consoles do mercado conectados à internet, avaliou um relatório publicado recentemente pelo Safe Betting Sites. Apesar de manter a liderança do mercado, a linha PlayStation está ameaçada pelo Xbox da Microsoft, que está diminuindo a distância entre as duas marcas desde 2018.

De acordo com dados retirados de fontes como Statista, StatCounter e VGChartz, 42,15% de todos os consoles domésticos conectados à rede mundial de computadores são da linha Xbox.

A Nintendo possui apenas 0,31% dessa fatia de mercado. Considerando o sucesso do Switch, é provável que ele tenha sido classificado como um portátil e não entrado na pesquisa.

A firma de análise de mercado não chega a confirmar isso, mas esse valor representaria os últimos Wii U que ainda estão se conectando aos servidores da Nintendo. Até porque os números da empresa tiveram um pico em 2014 com 16,06% do mercado, e desde então apenas caem.

Voltando para a concorrência entre PlayStation e Xbox, a recuperação da linha de consoles da Microsoft é impressionante. Em 2012, 90% de todos os consoles conectados à internet eram da Sony, segundo os dados do relatório.

- Continua após a publicidade -

Desde então, a Microsoft recuperou uma fatia de mercado de 40% e chegou com muito mais força nesta nova geração. Tanto o Xbox Series X|S quanto o PlayStation 5 chegaram ao mercado em novembro de 2020, mas sofrem com dificuldades para atender a enorme demanda por parte dos fãs.

É importante notar que esse relatório da Safe Betting Sites conta dados de consoles de todas as gerações que estavam ativos no momento da pesquisa. Afinal, as informações coletadas detectam os sistemas operacionais que os consoles estão rodando, e não o modelo específico do videogame.

A firma de análise de mercado também divulgou algumas estimativas de vendas do PlayStation 4 e do Xbox One no final da geração. Segundo eles, o PS4 atingiu em novembro de 2020 um total de 114,1 milhões de unidades comercializadas.

Já o Xbox One chegou a 48,6 milhões de consoles vendidos desde o seu lançamento. Para comparação, o Nintendo Switch teria tido mais de 70 milhões de unidades vendidas – só que com 4 anos a menos de mercado.

 

Via: Invision Community Fonte: Safe Betting Sites
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.