Créditos: PlayStation

Horizon Forbidden West chega neste ano, mas Gran Turismo 7 é adiado para 2022

Jim Ryan, chefe da PlayStation, revelou como está o andamento de alguns jogos do PS5

O chefe da PlayStation, Jim Ryan, comentou com a revista GQ como anda o desenvolvimento de alguns jogos para o PS5 e revelou o adiamento de Gran Turismo 7 para 2022. Além disso, Horizon Forbidden West não sofreu alterações em seu cronograma e deve chegar na segunda metade deste ano.

O adiamento de Gran Turismo 7 aconteceu por causa de impactos no desenvolvimento do game causados pela pandemia do novo coronavírus. “Com a pandemia em andamento, a situação é dinâmica e alguns aspectos críticos da produção de jogos diminuíram nos últimos meses. Compartilharemos mais detalhes sobre a data de lançamento do GT7, quando disponível”, disse a Sony sobre o adiamento.

Enquanto Gran Turismo 7 foi afetado pela pandemia, outros games continuam com lançamento previsto para este ano. Segundo Jim Ryan, os jogos Returnal, Ratchet & Clank: Rift Apart e Horizon Forbidden West ainda seguem o desenvolvimento normalmente.

Exclusivo do PS5, Returnal acabou sendo adiado em aproximadamente um mês recentemente para receber polimentos extras Ainda assim, o jogo será lançado em 30 de abril.

- Continua após a publicidade -

O próximo lançamento será Ratchet & Clank: Rift Apart, que também estará disponível somente no PlayStation 5. O game produzido pela Insomniac Games estará disponível no console de nova geração em 11 de junho.

Horizon Forbidden West ainda não possui data de lançamento, mas a Sony já deu uma janela de lançamento para o game. Segundo um vídeo promocional da companhia, o título estará disponível no mercado na segunda metade de 2021.

A sequência de Horizon Zero Dawn estará disponível no PlayStation 4 e também no PS5. Apesar de ter sido anunciado com o novo console da Sony, o game será lançado na oitava geração com upgrade gratuito para quem migrar para o PlayStation 5.

A Sony também anunciou outras grandes novidades de peso recentemente. A companhia vai distribuir o jogo Ratchet & Clank de graça para todos os donos do PS4 durante o mês de março. Além disso, a firma começará a trazer mais exclusivos para o PC, começando com Days Gone.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.