Créditos: Sony / Reprodução

Sony anuncia nova geração do PlayStation VR para PS5

Dispositivo chegará com uma série de melhorias, incluindo recursos do DualSense

A Sony revelou que já trabalha em uma nova geração do dispositivo de realidade virtual PlayStation VR, voltado agora especificamente para o PlayStation 5. A empresa promete uma série de melhorias sobre o atual modelo, incluindo maior resolução e campo de visão, rastreamento de movimentos mais refinado e suporte a alguns dos recursos disponíveis no DualSense, controle do PS5. O lançamento não vai acontecer em 2021, contudo, a empresa promete mostrar maiores detalhes no decorrer deste ano.

Através de um post no PlayStation Blog, a japonesa destaca como o trabalho desenvolvido em cima do PlayStation VR original, lançado há quatro anos, serviu de aprendizado para implementar diversos upgrades no novo dispositivo.

Ressalta também que as novas tecnologias disponíveis, incluindo os avanços de hardware e no quesito áudio, servirão para entregar uma experiência de realidade virtual ainda mais imersiva. 

                                                                                                                                            Créditos: Sony / Reprodução

Apesar de ainda não ter mostrado nenhuma imagem do novo PS VR, a Sony já adiantou que ele se conectará ao PlayStation 5 através de um único cabo para simplificar a configuração e melhorar a facilidade de uso – uma das maiores queixas dos usuários do atual headset é justamente a quantidade de fios e conexões necessárias. 

A japonesa menciona melhorias em todos os sentidos, “desde a resolução e o campo de visão, ao rastreamento de movimentos e comandos”. Outra inovação está no novo controle, que irá incorporar recursos do DualSense – provavelmente o feedback háptico e os efeitos dos gatilhos adaptáveis – juntamente com foco em uma boa ergonomia. 

- Continua após a publicidade -

Não há qualquer menção sobre retrocompatibilidade com os acessórios disponíveis para o modelo lançado na geração passada, como a PlayStation Camera e o PlayStation Move. 

A Sony frisa ainda que o novo PlayStation VR não chegará ao mercado em 2021, pois ainda trabalha no desenvolvimento do dispositivo. A companhia garante, no entanto, que compartilhará mais detalhes sobre o novo lançamento em um futuro próximo. 

Fonte: PlayStation Blog
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.