Créditos: Divulgação / Bloodlines2.com

Bloodlines 2 troca de desenvolvedera e é adiado novamente

Hardsuit Labs é substituída por outra desenvolvedora não divulgada
Por Daniel Trefilio 23/02/2021 13:59 | atualizado 23/02/2021 19:40 Comentários Reportar erro

A Paradox, publisher de Vampire: The Masquerade Bloddlines 2, anunciou que o título não será mais lançado em 2021, suspendeu pedidos de pré-venda do jogo por tempo indeterminado, e comunicou que a desenvolvedora Hardsuit Labs não está mais à frente do projeto.

Durante comunicação do relatório fiscal referente a 2020, a Paradox deu a seguinte declaração:

“Nós decidimos adiar novamente o lançamento de Vampire: The Masquerade Bloodlines 2, e não mais lançarmos o jogo em 2021. Nós também decidimos que a Hardsuit Labs não irá mais liderar o desenvolvimento de Bloddlines 2, e iniciamos uma colaboração com outro estúdio parceiro para terminar o ciclo de desenvolvimento do jogo. Essa foi uma decisão difícil, mas estamos convencidos de que seja a maneira mais adequada de prosseguir e fazer justiça ao jogo.”

Bloodlines 2 vem passando por diversos problemas de desenvolvimento desde seu anúncio oficial, com escritores e diretores de criação sendo demitidos do projeto, além de atrasos consecutivos. Apesar de ser um jogo extremamente aguardado por fãs, não apenas do primeiro Bloodlines de 2004, mas também por fãs do aclamado RPG de mesa, o orçamento de produção estava estimado abaixo de US$ 50 milhões, segundo diversas discussões em fóruns oficiais e reddit.

- Continua após a publicidade -

Não há qualquer declaração oficial da Paradox sobre o orçamento destinado ao projeto, mas o próprio valor de lançamento do jogo de R$ 157,99 para a versão digital de luxo já sugere que o título seria de fato um AA, com custo de produção mais baixo.

Não se sabe ao certo o que levou a Paradox a remover a Hardsuit Labs do projeto, e se parte da decisão sofreu influência da forma como foram recebidos outros títulos lançados notoriamente antes de estarem prontos, como Cyberpunk 2077 e Anthem, ou até mesmo o resultado final de jogos do mesmo nicho, caso de Werewolf: The Apocalypse – Earthblood, que mesmo sem a mesma expectativa que Bloodlines 2, ainda conseguiu decepcionar por seu nível de qualidade ter sido comparado a jogos da geração do Playstation 2.

- Continua após a publicidade -

Fato é que claramente o título não estava pronto para ser lançado, e só o que se pode torcer é que o atraso seja apenas isto, e não resulte em um cancelamento, já que a marca, além de querida, estava revivendo a esperança dos jogadores na possibilidade de mais títulos duplo AA serem bem sucedidos, fugindo um pouco da megalomania dos jogos de orçamentos de centenas de milhões de dólares, com preços de lançamento elevados, e que ainda assim decepcionam e algumas vezes sequer dão conta de cobrir os próprios custos de produção.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku, Rock Paper Shotgun
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.