Windows Phone 7 é um devorador de megabytes [+update]

Quem adquiriu um smartphone baseado em Windows Phone 7 deve tomar cuidado com o seu plano de dados. VÁrios usuÁrios tem reclamado que o sistema simplesmente consome muitos megabytes, mesmo quando ocioso.

O consumo por hora fica, em média, entre 2 e 5 megabytes, segundo uma das reclamações. No final, do mês, o aparelho pode ter gasto cerca de 1,5GB, mesmo que o usuÁrio mal navegue na Internet.


Outro usuÁrio reporta que, em três horas, seu telefone gastou 16MB enquanto estava simplesmente no seu bolso. Ele ainda conta que conversou com outras três pessoas, com diferentes modelos de operadoras distintas e todos compartilharam a mesma situação.

É evidente que todo smartphone acessa a Internet constantemente para garantir algumas funcionalidades e serviços, como a sincronização com as contas de e-mail e, no caso do Windows Phone 7, a interface com "ladrilhos" animados. No entanto, o volume de dados consumidos é anormal e o grande problema é que o sistema sempre parece priorizar a conexão 3G, mesmo que o usuÁrio selecione uma rede Wi-Fi disponível, conforme o Engadget.

Por enquanto, a Microsoft não se pronunciou sobre o assunto. De qualquer forma, tudo indica que uma atualização serÁ lançada ainda este mês, provavelmente incluindo o recurso de copiar e colar. Resta saber se a gigante de Redmond irÁ corrigir esse bug que estÁ aterrorizando o bolso de muita gente.

UPDATE: As reclamações, pelo visto, chegaram aos ouvidos da Microsoft. A companhia afirmou à BBC que jÁ sabe dos inconvenientes causados pelo envio "fantasma" de dados pela conexão 3G. "Estamos investigando o problema para encontrar a causa e iremos fornecer informações e instruções assim que disponíveis", disse um porta-voz da empresa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.