Créditos: Iphone Hacks / Reprodução

Apple envolve Valve em sua disputa judicial contra a Epic Games

Empresa da maçã pediu que a Valve forneça dados sobre vendas no mercado de PC
Por Gabriel Tagarro 22/02/2021 16:50 | atualizado 22/02/2021 16:50 Comentários Reportar erro

Sobrou para a Valve na guerra judicial entre Apple e Epic. Decidida a mostrar amplitude do mercado de jogos no PC – e certa de que tais informações podem ser de grande valia no processo – a empresa da maçã apontou a dona do Steam como parte relevante em sua defesa e a intimou para apresentar uma extensa lista de informações, com detalhes relacionados aos seus dados de vendas na plataforma desde 2015. A Valve, no entanto, não está colaborando.

A Apple já fez duas solicitações à empresa de Gabe Newel. Na primeira investida, a gigante de Cupertino teria recebido um “não” como resposta, segundo relata o TechPowerUp. Na segunda tentativa, via tribunal, a companhia teria colocado as mãos em alguns documentos, contudo, alegou que as informações fornecidas foram insuficientes.

De acordo com a Apple, os dados são "cruciais para calcular o tamanho total do mercado dos canais de distribuição digital disponíveis da Epic". Por isso, a dona do Iphone pediu à Valve informações sobre centenas de jogos e suas estatísticas de usuários, incluindo números de vendas, receitas anuais de publicidade e ganhos, entre outros dados. 

Créditos: TechSpot | Reprodução

Em sua defesa a Valve diz ser irrelevante nesta disputa originada em Fortnite, afinal de contas, “não fabrica nem vende smartphones, tablets ou jogos para dispositivos móveis, nem concorre no mercado de celulares”. 

- Continua após a publicidade -

Alegando também o alto custo para levantar todas os dados solicitados, a empresa ressaltou que "Fortnite não está disponível no Steam”, e que a Epic, dona do jogo, já declarou publicamente que não oferecerá o battle royalle na plataforma rival “a menos que a Valve mude seu modelo de negócios."

A companhia observou ainda que não é uma empresa pública, portanto, o pedido da Apple por números de vendas e ganhos não possui fundamento.

Diante de todas as negativas, a Valve dá a entender que se manterá neutra nesta disputa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUP, Ars Technica
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.