Índice do Artigo

AMD

AMD se manifesta sobre problemas no USB relatados por usuários de placas da série 500

AMD se manifesta sobre problemas no USB relatados por usuários de placas da série 500
Créditos: AMD

Há um bom tempo, usuários tem reportado problemas de USB em placas-mãe da série 500 da AMD. Os relatos apareceram em fóruns como o Reddit e não estavam ganhando muita atenção por não serem tão comuns a princípio, mas parece que agora já atingiram um número suficiente de pessoas para a AMD se manifestar sobre o assunto.

Os primeiros relatos sobre problemas vieram em placas da Gigabyte, mas usuários de outras marcas passaram a comentar também. Geralmente o que tem sido relatado é de periféricos ligados às portas USB se desconectando do nada e parando de funcionar. Nem todo mundo é afetado, mas as pessoas que têm o problema dizem que ele acontece frequentemente. 

A conta oficial da AMD fez a seguinte postagem no subReddit dedicado à companhia:

A AMD está ciente dos relatos de que um pequeno número de usuários está enfrentando problemas de conectividade intermitente no USB, reportados em chipsets da série 500. Nós temos analisado a raiz desse problema e, neste momento, gostaríamos de pedir a ajuda da comunidade com uma pequena seleção de configurações adicionais de hardware. Ao longo dos próximos dias, alguns usuários do r/Amd vão ser contatados diretamente por um representante da AMD (u/AMDOfficial) através do sistema de mensagens diretas do Reddit com um pedido para mais informações.

Como podemos ver pela declaração da empresa, a AMD parece ainda não saber bem ao certo o que está causando esses problemas e vai precisar da ajuda dos usuários para obter mais informações antes de conseguir resolver.

Além dos contatos diretos que vai fazer pelo Reddit, a AMD encoraja também que pessoas enfrentando problemas similares relatem em detalhe usando seu formulário de report de erros.

Esse pedido pode incluir configurações de hardware detalhadas, passos para reproduzir o problema, logs específicos e outras informações do sistema pertinentes à verificação de nossos esforços de desenvolvimento. Nós vamos oferecer um update quando tivermos mais detalhes para compartilhar. Clientes enfrentando problemas são sempre encorajados a criar um pedido de serviço online com o suporte ao consumidor da AMD; isso nos permite encontrar correlações e comparar notas através de pedidos de suporte diferentes.

Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções