Créditos: Divulgação/Blizzard

Veja os destaques da BlizzCon 2021!

A empresa anunciou Diablo II: Resurrected, Diablo IV, novidades em WoW e Hearthstone

A Blizzard Entreteniment realizou a BlizzCon, sua convenção anual onde condensa boa parte de seus anúncios de suas franquias de games,  e este ano a cerimônia teve uma importância adicional, pois também trouxe a comemoração dos 30 anos da empresa no mercado. Por conta da pandemia, o evento que costumava acontecer localmente em Anaheim foi nessa edição compartilhado em tempo real com os fãs pelo site oficial da empresa. Vamos passar por alguns destaques da edição desse ano!

BlizzCon - Site Oficial

A cerimônia iniciou com o presidente, J. Allen Brack, e os desenvolvedores líderes da companhia falando sobre o passado. Depois da breve retrospectiva, os executivos compartilharam suas intensões para um futuro promissor. Com isso, novos jogos e atualizações foram anunciadas para o público. 

Para começar, foi confirmada a remasterização de Diablo II: Resurrected. O título chega para PCs ainda em 2021, assim como para os consoles, pela primeira vez. Os jogadores de PC Windows já podem se inscrever no site do game para poder participar do teste aberto que será realizado. 

- Continua após a publicidade -

Diablo II: Resurrected - Site Oficial

Em seguida, os executivos da Blizzard mostraram a classe Ladino, para Diablo IV. Um trailer cinemático foi divulgado, com cenas sombras da nova classe em ação no game. Segundo a empresa, ao jogar com essa classe várias formas de atacar e prender os inimigos serão apresentadas. Isso ajuda a melhorar o desempenho do jogador no combate com venenos, magia sombria e técnicas especializadas. 

A Blizzard também apresentou o Ano do Grifo, em Hearthstone, o game de cartas free-to-play da empresa. A atualização trará um novo conjunto Essencial de cards. O objetivo é tornar o formato clássico ainda mais empolgante. Os jogadores ainda podem montar seus decks e se enfrentar os cards originais, assim como era feito no lançamento em 2014. 

- Continua após a publicidade -

Hearthstone - Site Oficial

Hearthstone também terá a sua primeira expansão em 2021, chamada de Forjado nos Sertões. A novidade é inspirada no local de World of Warcraft e já está disponível para compra antecipada. Para concluir o ano, o game de cards também trará o Hearthstone Mercenários, um modo de jogo solo competitivo. Nele, os jogadores podem colecionar alguns personagens do universo de Warcraft.

World of Warcraft também teve novidades anunciadas. A empresa apresentou Correntes da Dominação, a primeira grande atualização de conteúdo. O seu lançamento será feito ainda em 2021, para a expansão Shadowlands, mas não há uma data correta anunciada. 

WoW - Site Oficial

Além disso, o game também trouxe um novo programa beneficente de mascotes, que concederá dois companheiros - um macaco chamado Bananas e a preguiça Margarida - a todos os jogadores do WoW. Eles serão liberados assim que as metas de doação forem atingidas.

Por fim, a Blizzard revelou a Burning Crusade Classic, uma recriação da primeira expansão de World of Warcraft, que estará disponível até o fim do ano para os assinantes de World of Warcraft, sem nenhum custo adicional.

Os jogadores interessados em acompanhar ainda podem acessar os vídeos disponibilizados pela empresa. Novidades sobre datas de lançamento devem ocorrer em breve. 

  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.