Créditos: Ubisoft/Reprodução

Rainbow Six Siege inicia o Ano 6, confira o novo operador e as novidades

Flores, novo operador argentino, e rework do mapa Border são os destaques
Por Mateus Alexandre 22/02/2021 11:41 | atualizado 22/02/2021 11:42 Comentários Reportar erro

A Ubisoft anunciou todas as novidades que estarão no sexto ano de Rainbow Six Siege, seu FPS multiplayer tático. O Ano 6 inicia com a operação Crimson Heist e traz um novo operador, mudanças no mapa Border, um novo equipamento para o time atacante e mais algumas outras novidades. 

O novo operador se chama Flores, da Argentina. Ele é um operador de velocidade e armadura média, e seu equipamento principal é um drone explosivo chamado RCE-RATERO. O dispositivo possui uma carga explosiva cronometrada, sendo possível controlá-lo para pontos específicos do mapa para destruir gadgets do time defensivo ou até mesmo matar outros operadores. 


Créditos: Ubisoft/Divulgação

Esse drone funciona de forma similar ao dos atacantes, mas com algumas diferenças: uma vez iniciado, o timer de 10 segundos começa a contar e o drone não consegue frear nem diminuir de velocidade. Assim que a carga é acionada, ele pode "grudar" a uma superfície, se tornando à prova de balas e explodir o que tem por perto. 

O arsenal de Flores conta com dois rifles no slot principal, o AR33 ou SR-25, e a pistola GSH-18 no equipamento secundário. O operador também pode escolher entre claymore ou granadas de flash como equipamento auxiliar. Além disso, os atacantes agora terão acesso a um novo gadget chamado Gonne-6, uma pistola explosiva com apenas um tiro capaz de destruir dispositivos defensivos blindados e abrir buracos em paredes.


Créditos: Neowin/Reprodução

- Continua após a publicidade -

O mapa a ser retrabalhado é o Border, primeiro mapa DLC que o game recebeu. Nenhuma mudança brusca será feita, a estética permanece a mesma e apenas alterações de layout foram feitas em pontos específicos, como um acesso a mais para os atacantes ao andar de cima via uma escada do lado de fora do mapa e a reposição de alguns elementos.

A Ubisoft não planeja lançamento de mapas novos no Ano 6 e mais reworks estarão a caminho ao longo das temporadas. Após as mudanças no Border nessa primeira temporada, na Season 2 o rework será na Favela. Season 3 não vai contar com nenhum rework específico mas pequenas mudanças em vários mapas enquanto a Season 4 focará no mapa Outback. 

Para desbloquear os novos operadores dessa e das próximas temporadas, o jogadores precisarão comprar o passe de batalha que dura toda a season. Ao comprar a versão premium do passe, o operador é liberado automaticamente, ao longo de vários outros itens e cosméticos presentes nos níveis do passe. A Ubisoft planeja também eventos e novos modos de arcade durante as temporadas, seguindo o mesmo padrão do Ano 5

Finalizando, os desenvolvedores pretendem trazer mudanças drásticas às fases de pré e pós planejamento, com a finalidade de manter os jogadores engajados mesmo depois de terem morrido. Atacantes e defensores poderão utilizar seus equipamentos mesmo após morte, significando que os drones atacantes poderão ser usados para vasculhar o mapa e identificar defensores. 

Novos cosméticos, elite sets e vários outros itens, além de modificação em outros operadores como Goyo, Mira e Maestro estão previstos. O Ano 6 de Rainbow Six Siege começa em breve.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: IGN, Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Alexandre

    Mateus Alexandre

    Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.