Créditos: Blizzard

Blizzard revela classe Renegada para Diablo 4 em novo trailer na BlizzConline

Ladina retorna numa nova versão "ágil e adaptável", com habilidades variadas

A BlizzConline aconteceu neste fim de semana trazendo diversas das novidades que os fãs das franquias de uma das produtoras mais tradicionais do mundo estavam loucos pra ver. Entre elas,  tivemos uma importante revelação para Diablo 4: o retorno de uma antiga classe que não vemos desde 1996, a Renegada.

Em inglês a classe se chama "Rogue", e fez sua estreia no primeiro Diablo, junto com o Guerreiro e o Feiticeiro. Na época costumava ser traduzida como "ladina", mas agora a Blizzard está oficializando a tradução como Renegada.

A classe era especializada em combate à distância e tivemos opções análogas a ela no Diablo 2 e 3, mas não uma Renegada propriamente dita, que enfim faz seu retorno no quarto game da série principal.

A nova versão da Renegada, no entanto, não se especializa somente no combate à distância, tendo habilidades para resolver as coisas de perto também. A Blizzard diz que essa é a classe mais versátil e adaptável do game, tendo como única desvantagem não causar muita quantidade de dano de uma vez.

- Continua após a publicidade -

Essa versatilidade vem de heranças de habilidades de classes como o Assassino de Diablo 2: Lord of Destruction e do Caçador de Demônios de Diablo 3, que de certo modo foram seus substitutos nesses games. A Renegada pode usar espadas, adagas, arcos e bestas, tendo também a habilidade de imbuir essas armas com variáveis causadoras de status negativos nos inimigos, como veneno, congelamento, etc.

A descrição da nova classe no site oficial de Diablo 4 é a seguinte:

"A renegada é uma guerreira ágil e adaptável, que se especializa no combate de longo ou de curto alcance. Ela é capaz de vencer qualquer inimigo com suas armas imbuídas, atacar com combos poderosos e aprimorar o arsenal com venenos letais e magia das sombras para eliminar demônios livremente."

"A renegada é uma guerreira ágil e adaptável, que se especializa no combate de longo ou de curto alcance. Ela é capaz de vencer qualquer inimigo com suas armas imbuídas, atacar com combos poderosos e aprimorar o arsenal com venenos letais e magia das sombras para eliminar demônios livremente."

Diablo 4 foi anunciado em 2019 para PC, PS4 e Xbox One, e ainda não tem uma data de lançamento confirmada. A essa altura, é quase certo especular que o game vai ganhar também alguma versão ou port para o PS5 e para os Xbox Series S e X.

Fonte: PCGamer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.