Créditos: Reprodução / NZXT

NZXT começará a enviar kits riser PCIe para solucionar problema do gabinete H1

Envios serão iniciados ainda este mês

A NZXT anunciou que começará a enviar aos proprietários de gabinetes H1, ainda este mês, kits de reparo com um cabo riser PCIe remodelado. A medida visa sanar definitivamente um grave problema de fabricação, que pode causar incêndios. 

Em seu blog oficial, a fabricante informa que conseguiu adiantar alguns processos e que, em função disso, iniciará os envios dos cabos atualizados antes do esperado. "Começaremos a enviá-los no final de fevereiro para os clientes que os solicitarem”, relatou a companhia. 

Na postagem, a NZXT reforça a necessidade de preenchimento de um formulário neste link para recebimento do kit, no entanto, como observa o site PC Gamer, não fica muito claro o que será enviado pela empresa, já que a mesma ressalta que também continuará enviando o conjunto com parafusos de nylon “para todos que o solicitarem”.

Créditos: Reprodução/ YouTube | Gamer Nexus

- Continua após a publicidade -

A solução mais indicada para resolução da questão de forma definitiva é a substituição do riser original. O problema todo inicialmente estava concentrado basicamente em alguns parafusos, que poderiam causar curtos circuitos em determinadas situações e causar incêndios. Conforme já relatamos, Steve Burke, do canal Gamer Nexus, demonstrou a existência de uma falha de projeto do cabo PCIe que favorece o risco de acidentes.

A troca dos parafusos originais por opções de nylon também afasta a possibilidade de fogo, porém, eventual substituição futura por outro de metal traz de volta o mesmo problema.

A NZXT alega que foram notificadas pouquíssimas ocorrências, contudo, este é um risco que a empresa – e seus consumidores – não pode correr. Somente nos EUA, a empresa anunciou o recall de 32 mil gabinetes H1. 

Recentemente, o próprio CEO da empresa soltou um comunicado em que pede desculpas pelo ocorrido e detalha todas as soluções em andamento. 

É importante lembrar que a NZXT oferece RMA local. Usuários da marca residentes no Brasil podem buscar suporte através dos e-mails [email protected] e [email protected].

- Continua após a publicidade -

Via: PC Gamer Fonte: NZXT Blog
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.