Créditos: Blizzard

BlizzCon 2021: Diablo 2 Resurrected é anunciado e chega em 2021 no PC e consoles

Blizzard já abriu inscrições para os testes alpha e iniciou pré-venda do game

Durante a BlizzCon 2021, a Blizzard finalmente anunciou Diablo 2 Resurrected, uma remasterização do clássico RPG da empresa. Após muitos rumores sobre o desenvolvimento do projeto, a companhia confirmou sua existência com um trailer de anúncio, abriu a pré-venda do jogo e também as inscrições para testes alpha.

De acordo com a Blizard, o remaster de Diablo 2 será lançado ainda em 2021, mas uma data ainda não foi definida. Os jogadores interessados em testar o jogo em primeira mão podem se inscrever gratuitamente no teste alpha por meio deste site.

Em relação ao preço, o jogo está disponível para pré-compra na Battle.net por R$ 179,90 em sua versão básica. A edição Prime Evil Collection, que também inclui Diablo III: Eternal Collection, está disponível por R$ 279,90.

Clássico modernizado

Diablo 2 Resurrected tem como objetivo manter as raízes do jogo original, mas modernizar algumas partes técnicas do icônico RPG. O remaster traz todo o conteúdo do título original, incluindo a expansão Lord of Descruction, com gráficos renovados.

- Continua após a publicidade -

As melhorias técnicas incluem suporte para resoluções de até 4K, suporte para som Dolby 7.1 Surround, iluminação dinâmica e todas as cenas cinematográficas refeitas com tecnologia moderna. Mesmo com os aprimoramentos, o gameplay permanece similar ao original e o jogo contará com um botão que permite comparar o visual novo e antigo em tempo real.

O game também possui progresso compartilhado entre diferentes plataformas. Além de estar disponível no PC, Diablo 2 Resurrected também será lançado para Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e Series S.

Mais detalhes sobre o jogo estão disponíveis no site oficial de Diablo 2. A BlizzCon 2021 ocorre totalmente online neste ano e terá anúncios da Blizzard até amanhã (20).

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.