Créditos: Valheim

Sucesso absoluto: Valheim vendeu 3 milhões de cópias em duas semanas

Jogo feito por cinco pessoas está disponível somente no PC atualmente

Após duas semanas de mercado, o jogo independente Valheim já vendeu 3 milhões de cópias no PC. Disponível na Steam, o game pode ser jogado em acesso antecipado, enquanto a equipe da Iron Gate desenvolve o jogo.

Criado por apenas cinco pessoas, o game de temática viking virou um sucesso absoluto no PC. Após oito dias na loja da Valve, o game já havia vendido mais de 1 milhão de cópias e figurava entre os títulos mais populares da plataforma, com cerca de 200 mil jogadores simultâneos.

Atualmente, Valheim está entre os três games mais populares da Steam, ficando apenas atrás de Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive. A produção do estúdio Iron Gate possui um pico diário de aproximadamente 390 mil usuários.

Desenvolvimento

Valheim ainda está em acesso antecipado e conta com alguns problemas, mas o estúdio por trás do game continua trabalhando para aprimorar a experiência de gameplay. Recentemente, o título ganhou uma atualização que traz melhorias para a jogabilidade, incluindo correções de bugs e aprimoramentos como saves automáticos mais frequentes.

- Continua após a publicidade -

A equipe também divulgou um cronograma de atualizações que o jogo receberá durante o ano de 2021. Os desenvolvedores pretendem lançar novos biomas, navios e também trazer novos inimigos ao game.

Disponível por R$ 37,99 no PC, Valheim deve ficar cerca de um ano em acesso antecipado, de acordo com as estimativas da desenvolvedora. Segundo a companhia, o game pode sofrer um aumento de preço até o lançamento da edição final.

Como mostramos no nosso gameplay, Valheim permite que o jogador explore um mundo viking, evoluindo e sobrevivendo com os recursos oferecidos por cada bioma. O game pode ser aproveitado no single-player, mas conta com suporte para jogabilidade cooperativa em até 10 jogadores, o que torna a experiência mais divertida.

Abaixo, você confere os requisitos mínimos e recomendados para rodar Valheim no PC: 

- Continua após a publicidade -

Requisitos Mínimos
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 7 ou superior
Processador: 2.6 GHz Dual Core ou superior
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: GeForce GTX 500 ou superior
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 1 GB de espaço disponível

Requisitos Recomendados
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 7 ou superior
Processador: i5 3GHz ou superior
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: GeForce GTX 970 ou superior
DirectX: Versão 11
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 1 GB de espaço disponível

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Steam
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.