Créditos: Sapphire

Sapphire anuncia Radeon RX 6900 XT Toxic Limited Edition com boost até 2.66GHz

Placa com resfriamento híbrido promete ser a RX 6900 XT mais rápida do mercado

A Sapphire anunciou nessa semana sua placa de vídeo AMD mais avançada, a Radeon RX 6900 XT Toxic Limited Edition, com resfriamento híbrido e boost clock de até 2.66 GHz. A empresa afirma que essa vai ser a RX 6900 XT mais rápida disponível no mercado.

Parte do que chama a atenção no visual da placa, claro, está no seu sistema de resfriamento. Temos uma fan com RGB diretamente na placa, aparecendo sob uma grelha e ostentando o símbolo da linha Toxic, que lembra bastante a logo do Offspring. Não bastando, temos também o radiador de 360mm, ou seja, com três fans de 120mm, tudo com iluminação colorida também. A promessa da Sapphire é que a temperatura da GPU fica mantida abaixo dos 70ºC, com níveis de ruído que não passam dos 34dBA.

Todo esse poder de resfriamento é feito para o usuário não se sentir tímido para fazer overclock na placa, principalmente pelo sistema oficial de software que já acompanha, o TriXX. Segundo a fabricante, é possível ativar o modo "Toxic Boost" com apenas um clique, alcançando um clock de 2.4GHz no modo Game e até chegando aos 2.66 GHz quando o TDP é elevado ao máximo de 332W. O clock boost do modelo de referência da RX 6900 XT vai até 2.25 GHz.

- Continua após a publicidade -

A memória permanece sendo os mesmos 16 Gbps disponíveis na placa original, com a energia sendo fornecida por um conector de 6 pinos e dois conectores de 8.

A Sapphire Radeon RX 6900 XT Toxic oferece quatro portas de conexão para vídeo. Temos uma HDMI 2.1 com VRR e FRL, e três portas DisplayPort 1.4 com DSC, suportando as tecnologias mais recentes de monitor atualmente disponíveis.

A fabricante se gaba também dos recursos oferecidos pela nova GPU "Big Navi" RDNA 2 que alimenta a placa, oferecendo recursos como Infinity Cache, Smart Access Memory (SAM) e o famoso ray tracing, pelo DirectX.

A Sapphire anunciou a Radeon RX 6900 XT Toxic Limited Edition pelo preço sugerido de US$ 1.500, que é 50% a mais que o preço padrão do modelo. Mas a placa está disponível em lojas e já podemos ver aumentos de preço, com o produto saindo por US$ 1.640 na Newegg, por exemplo - e já está esgotada.

Fonte: VideoCardz, TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.