Créditos: Nintendo

Fall Guys será lançado para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e S em 2021

Jogo estará disponível em mais plataformas na metade do ano

O jogo online Fall Guys: Ultimate Knockout, que fez bastante sucesso no PlayStation e PC no ano passado, se tornará multiplataforma em 2021. A Devolver Digital anunciou que o jogo está chegando para Nintendo Switch e também consoles Xbox da antiga e nova geração.

O anúncio do game para Nintendo Switch aconteceu durante a Nintendo Direct de ontem (17), que também contou com a revelação de Splatoon 3 e do relançamento de Legend of Zelda: Skyward Sword para o console. A Devolver liberou um trailer de Fall Guys focado na plataforma da desenvolvedora japonesa.

O anúncio do game para Xbox aconteceu na manhã de hoje (18). Em uma postagem no Xbox Wire e nas redes sociais, a Devolver e a Microsoft revelaram que o jogo será lançado no Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. As empresas também lançaram um breve teaser para revelar o jogo nas novas plataformas.

Fall Guys será lançado para Nintendo Switch e Xbox durante o inverno, que começa em junho e vai até setembro. Fall Guys foi disponibilizado no PlayStation 4 e PC em agosto do ano passado, logo, pode ser que o título chegue exatamente um ano depois em outras plataformas.

- Continua após a publicidade -

Com uma vibe de "Olimpíadas do Faustão", Fall Guys foi um dos maiores hits da quarentena causada pela pandemia do coronavírus. O jogo traz diferentes tipos de fases que colocam jogadores para competir online.

Apesar do foco em partidas conectadas, o jogo não possui crossplay atualmente e deve chegar sem suporte para a função no Switch e Xbox. Com isso, os usuários só poderão competir com amigos quando todo mundo estiver na mesma plataforma.

Fall Guys foi distribuído em seu lançamento para usuários da PlayStation Plus e está disponível para PS4 e PS5 por R$ 83,50. A versão de PC do game está disponível na Steam e sai por R$ 37,99.

O preço do jogo no Nintendo Switch e Xbox ainda não foi revelado. Vale lembrar que rumores apontavam que Fall Guys podia chegar ao Xbox Game Pass, mas a informação foi desmentida anteriormente e a Microsoft não anunciou o jogo no serviço.

Via: Xbox, The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.