Créditos: Videocardz

AMD pode lançar RX 6700 e 6700 XT em 18 de março, indica site

Novo rumor reitera especulações anteriores apontando lançamento no primeiro trimestre de 2021

Uma possível data de lançamento para a linha de placas de vídeo Radeon RX 6700 apareceu na internet. De acordo com o site francês Cowcotland, a GPU RX 6700 XT será revelada oficialmente pela AMD em 18 de março.

A informação foi publicada pelo veículo no Twitter e ganhou respaldo de sites como Videocardz e Tech Power Up. Enquanto a data de lançamento aparece bem solta no tweet, o rumor reitera especulações anteriores indicando que a AMD realizará o lançamento das placas de vídeo RX 6700 no primeiro trimestre de 2021.

O lançamento das novas GPUs da série RX 6000 na metade de março também pode aquecer a briga da AMD contra a Nvidia. A concorrente trará a placa de vídeo intermediária RTX 3060 para o mercado em 25 de fevereiro, de acordo com especulações.

A RX 6700 XT promete ser a primeira laca de vídeo com a GPU Navi 22. As especificações da placa de vídeo também devem incluir 40 unidades computacionais, 2.560 processadores stream e 12 GB de VRAM.

O modelo RX 6700 deve chegar com especificações similares, mas com alguns cortes na performance para garantir um preço mais competitivo. De acordo com as especulações, o foco das novas GPUs é entregar games em 1440p, resolução que fica entre o Full HD e 4K. 

- Continua após a publicidade -

Recentemente, algumas placas da linha RX 6700 apareceram em registros na Eurásia, o que pode ser mais um indicativo de que o lançamento está próximo. É importante ressaltar, porém, que nem todos os fãs devem conseguir uma placa de vídeo da série durante a estreia.

De acordo com o Videocardz, o lançamento da nova série de placas de vídeo será bastante limitado. A vida de quem joga no PC e está em busca de upgrades não está fácil, já que tanto AMD quanto Nvidia estão sofrendo com problemas de estoque, o que acaba gerando preços altos. 

Via: Videocardz, TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.