Créditos: Divulgação/Nintendo

Splatoon 3 é anunciado e chega ao Nintendo Switch em 2022, confira o trailer!

Novo jogo da franquia deve manter sua essência com partidas caóticas e cheia de tintas por todo o cenário
Por Pedro Henrique 17/02/2021 22:04 | atualizado 17/02/2021 22:04 Comentários Reportar erro

Splatoon 3, continuação do shooter que troca as convencionais trocas de tiros pelo tiroteio envolvendo armas de paintball e tintas, foi revelado oficialmente nesta quarta-feira (17). O anúncio aconteceu durante a Nintendo Direct, evento online que serve como palco para anúncios relacionados aos jogos que estão chegando aos consoles da big-N, com um trailer mostrando alguma das novidades que o título trará para seus jogadores.

O trailer apresenta algumas das várias possibilidades de customização que o jogador poderá fazer em seu personagem (no caso, um ser Inkling), que é acompanhado por uma mascote, chamado de Smallfry (um Salmonid). Após a criação do personagem, é apresentando um cenário desértico e pós-apocalítico, até que somos levados para a cidade de Splatsville, local onde se passará o game, sendo descrita como a “cidade do caos” situada no meio das Splatlands.

Por fim, é demonstrado algumas cenas das partidas de Splatoon 3, que deve seguir a fórmula padrão criada pela franquia, da qual os times disputam entre si para ver quem pinta  a maior parte da área do mapa antes do tempo acabar. É possível eliminar os outros jogadores com a tinta, entretanto, o time deve equilibrar suas ações entre pintar o cenário e evitar que o outro time faça o mesmo para sair vitorioso.

A franquia Splatoon nasceu em 2015, tendo seu primeiro jogo lançado de forma exclusiva no Wii U, fazendo um grande sucesso entre os jogadores do console por conta de ser game de tiro multijogador com uma ideia inovadora. Dois anos depois, Splatoon 2 chegou ao mercado, e expandiu ainda mais sua base de jogadores com seu lançamento acontecendo para o Nintendo Switch, levando para mais pessoas seu mundo incomum cheio de estrelas pop da lula e tintas. 

- Continua após a publicidade -

Splatoon 3 chega exclusivamente ao Nintendo Switch em 2022, ainda sem uma data específica de lançamento.

Fonte: Polygon, The Verge
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.