Créditos: Reprodução/Intel

Intel Core i9-10900KS pode estar a caminho de ser lançado, indica vazamento

Suposto novo processador aparece em lista de produtos habilitados para uma campanha que dará aos compradores o game "Crysis Remastered"
Por Pedro Henrique 17/02/2021 20:53 | atualizado 17/02/2021 20:53 Comentários Reportar erro

A Intel pode estar preparando o lançamento de um novo processador da linha Comet Lake-S. De acordo com o recente vazamento feito sem querer pela própria fabricante, o novo Core i9-10900KS Special Edition deve ser lançado em breve no mercado, se tornando o processador mainstream mais rápido da empresa.

O suposto novo processador da Intel aparece na lista de produtos elegíveis em uma promoção que disponibilizará aos compradores de um dos processadores da empresa o game "Crysis Remastered" em um bundle. A lista possuí diversas CPUs da 9ª e 10ª geração da Intel, e entre os vários modelos aparece o ainda não-anunciado Core i9-10900KS, sendo essa a primeira aparição desse processador em qualquer tipo de rumor ou vazamento.

Não existe nenhuma informação sobre as possíveis especificações e disponibilidade desse novo processador, apenas especulações do que ele pode oferecer ao consumidor baseado em lançamento passados da empresa em relação a esse tipo de produto. No passado, a Intel lançou dois processadores da linha "Special Edition", sendo esses modelos o Core i7-8086K e Core i9-9900KS, ambas edições especiais/limitadas que traziam o melhor do silício de suas gerações, assim, possibilitando clocks um pouco mais elevados em relação aos modelos "convencionais".

Com isso em mente, provavelmente veremos o Core i9-10900KS trazendo as mesmas especificações do Core i9-10900K, com a nova configuração de 10 núcleos e 20 threads introduzida nessa 10ª geração de processadores da Intel. Como principal diferencial, a nova CPU contaria com clocks ainda maiores, entretanto, parece improvável vermos esse novo modelo ultrapassando a barreira dos 5,0GHz em todos os núcleos com uma solução convencional de resfriamento, visto possíveis problemas com temperaturas e consumo.

- Continua após a publicidade -

Porém, essas informações ainda são apenas especulações, ainda sendo até incerto sua aparição no mercado. Com os rumores apontando para a chegada da 11ª geração de processadores, codinomes Rocket Lake, acontecendo no final de março, o lançamento nesse momento de um novo modelo da linha Comet Lake parece um movimento estranho por parte da Intel. Aguardemos mais informações sobre esse novo processador.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, Tom's Hardware
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.