Créditos: Reprodução/Intel

Intel Core i9-10900KS pode estar a caminho de ser lançado, indica vazamento

Suposto novo processador aparece em lista de produtos habilitados para uma campanha que dará aos compradores o game "Crysis Remastered"
Por Pedro Henrique 17/02/2021 20:53 | atualizado 17/02/2021 20:53 Comentários Reportar erro

A Intel pode estar preparando o lançamento de um novo processador da linha Comet Lake-S. De acordo com o recente vazamento feito sem querer pela própria fabricante, o novo Core i9-10900KS Special Edition deve ser lançado em breve no mercado, se tornando o processador mainstream mais rápido da empresa.

O suposto novo processador da Intel aparece na lista de produtos elegíveis em uma promoção que disponibilizará aos compradores de um dos processadores da empresa o game "Crysis Remastered" em um bundle. A lista possuí diversas CPUs da 9ª e 10ª geração da Intel, e entre os vários modelos aparece o ainda não-anunciado Core i9-10900KS, sendo essa a primeira aparição desse processador em qualquer tipo de rumor ou vazamento.

Não existe nenhuma informação sobre as possíveis especificações e disponibilidade desse novo processador, apenas especulações do que ele pode oferecer ao consumidor baseado em lançamento passados da empresa em relação a esse tipo de produto. No passado, a Intel lançou dois processadores da linha "Special Edition", sendo esses modelos o Core i7-8086K e Core i9-9900KS, ambas edições especiais/limitadas que traziam o melhor do silício de suas gerações, assim, possibilitando clocks um pouco mais elevados em relação aos modelos "convencionais".

Com isso em mente, provavelmente veremos o Core i9-10900KS trazendo as mesmas especificações do Core i9-10900K, com a nova configuração de 10 núcleos e 20 threads introduzida nessa 10ª geração de processadores da Intel. Como principal diferencial, a nova CPU contaria com clocks ainda maiores, entretanto, parece improvável vermos esse novo modelo ultrapassando a barreira dos 5,0GHz em todos os núcleos com uma solução convencional de resfriamento, visto possíveis problemas com temperaturas e consumo.

- Continua após a publicidade -

Porém, essas informações ainda são apenas especulações, ainda sendo até incerto sua aparição no mercado. Com os rumores apontando para a chegada da 11ª geração de processadores, codinomes Rocket Lake, acontecendo no final de março, o lançamento nesse momento de um novo modelo da linha Comet Lake parece um movimento estranho por parte da Intel. Aguardemos mais informações sobre esse novo processador.

Fonte: WCCFTech, Tom's Hardware
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.