Créditos: Microsoft/Divulgação

Próxima atualização do Windows 10, 21H1 será de menor escala

Esse é o segundo update seguido de pequenas proporções, após a chegada do 20H2

A próxima atualização do sistema operacional Windows 10 – que se chamará 21H1 – será de menor escala, confirmou a própria Microsoft. Isso significa que teremos um segundo update seguido com proporções reduzidas, depois da chegada do 20H2 no segundo semestre de 2020.

Isso não chega a quebrar a promessa da empresa de que teremos um grande update e um pequeno update para o sistema operacional a cada ano. Mas basicamente garante que a atualização do segundo semestre de 2021, a 21H2, terá uma escala ampliada.

A informação foi divulgada numa publicação oficial no blog do canal de certificação de hardware do Windows. O principal objetivo desse post era confirmar quais peças de hardware seriam compatíveis com a próxima versão do sistema operacional.

Só que a publicação confirmou que o 21H1 ainda será baseado na build 2004 do Windows, sem grandes alterações. Vários detalhes técnicos inclusive irão se manter os mesmos com a nova atualização. Isso inclui assinaturas de drivers, qualificações WHCP, requisitos WHCP e até os requisitos de sistema do SO.

O grande lado positivo disso é que qualquer PC que tenha suporte para a build 2004 também irá suportar a nova atualização. Normalmente, os updates semestrais do Windows exigem que as fabricantes atualizem os seus drivers com suporte para a nova build, garantindo 100% de compatibilidade.

- Continua após a publicidade -

Após a chegada do 21H1, a Microsoft deverá parar de usar a build 2004 como base para as suas atualizações. O próximo grande update do Windows 10 possui codinome "Sun Valley". Ele deverá trazer uma grande renovação para a interface de usuário quando for lançada.

Até agora, os executivos da Microsoft ainda não falaram nada oficialmente sobre a próxima atualização do sistema operacional. A maior parte das informações do update vieram de assinaturas dentro de builds do programa Windows Insiders.

A expectativa é de que o update 21H1 do Windows 10 chegará aos usuários no outono do hemisfério sul, que acontece entre março e junho deste ano. 

Via: ZDNet, Tom's Hardware Fonte: Microsoft
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.