Créditos: Foto: Paulo Soares (Adrenaline)

FPS Boost traz 60fps aos jogos do Xbox One para o Series S e X

Jogos retrocompatíveis terão um aumento na fluidez do gameplay

A Microsoft confirmou hoje em sua postagem no Xbox Wire, o recurso FPS Boost. Ele tem como objetivo trazer ganhos de qualidade em games disponíveis através da retrocompatibilidade com consoles anteriores, como os games do Xbox One e One X sendo rodados no Series S e X.

O FPS Boost não depende de qualquer interação do jogador ou da desenvolvedora do game, e pode duplicar ou até mesmo quadruplicar a taxa de quadros que o game é renderizado, aumentando a fluidez do gameplay, além de melhorar a estabilidade em games com problemas de cadência dos quadros.

A leva inicial que terá o recurso disponível inclui:

- Far Cry 4
- New Super Lucky’s Tale
- Sniper Elite 4
- UFC 4
- Watch Dogs 2

De acordo com a Microsoft, essa lista não apenas inclui games que estão entre os favoritos dos jogadores de sua plataforma, mas também porque ilustram diferentes implementações do recurso. New Super Lucky's Tale, por exemplo, será rodado em até 120fps, enquanto UFC 4 passará a estar disponível em 60fps.

Assim como acontece em games com melhorias para o Xbox Series S e X, jogos compatíveis com o FPS Boost ganharão um ícone identificando a disponibilidade da nova capacidade. Aí o gamer poderá entrar nos ajustes do game, em "Gerenciar jogos e complementos", a acionar o FPS Boost, bem como outros recursos de retrocompatibilidade como o "Auto HDR".

- Continua após a publicidade -

Esses títulos farão parte do lançamento inicial, e mais games estão nos planos de receberem suporte em breve. O recurso não é aplicável a todos os jogos, já que dependem de ajustes e diferentes técnicas de acordo com o motor do jogo. 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você joga com controle no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.