Ford lança seu primeiro carro elétrico

Se quando pensa em CES, você pensa apenas em eletrônicos como televisores, câmeras, e outros gadgets relativamente compactos, nos últimos anos vem surgindo novidades que podem mudar este conceito. Algumas grandes montadoras trouxeram novidades da Área automobilística para exibir durante a Consumer Electronic Show de 2011. Claro, todas com muita tecnologia.


Uma das principais novidades foi apresentada pela Ford. O Focus Electric é um veículo totalmente movido a energia elétrica com autonomia de aproximadamente 160 quilômetros, chegando a velocidades de até 135 Km/h. O carro pode ser carregado através de uma tomada de 240 volts, e leva 3 horas para recarregar totalmente. Deve chegar até o final do ano no mercado americano, e em 2012 no mercado europeu.

- Continua após a publicidade -

A Ford desenvolveu um software, o MyFord Mobile, que pode ser usado para verificar informações sobre o carro, como nível de bateria, ou ajustes como a temperatura interna e até mesmo localizÁ-lo, através de um sistema de GPS acoplado no carro. Também é possível programar viagens e planejar onde fazer recargas, ao longo do trajeto.

Outro recurso do aplicativo são os conhecidos "achievements". HaverÁ conquistas como economizar os primeiros mil dólares de combustível, ou evitar a produção de uma tonelada de CO2, e todas podem ser publicadas através das redes sociais, como o Facebbok. O app possui versões para iOS, Android e BlackBerry.

Assuntos
Tags
  • Redator: Equipe On the Road

    Equipe On the Road

    O Adrenaline on the Road é uma grande cobertura que ocorre entre 05 e 24 de janeiro, e percorre duas grandes cidades dos Estados Unidos: Las Vegas e Los Angeles, além da região do Vale do Silício, um conjunto de cidades ao sul de São Francisco que respira tecnologia e onde estão localizados alguns dos maiores players desse mercado. A equipe do Adrenaline on the Road é formada por 03 jornalistas: Jacson Boeing, Diego Kerber e Renato Siqueira, que juntos planejam mostrar de forma descontraída e diferente

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.