Créditos: Deep Silver

Metro Exodus promete 4K e ray tracing a 60fps no PS5 e no Xbox Series X

Xbox Series S também vai ter ray tracing, mas em FullHD e sem promessas de fps

Metro Exodus chega em breve aos consoles da nova geração com algumas promessas ambiciosas para seus ganhos de performance e melhorias gráficas. A desenvolvedora 4A Games e a produtora Deep Silver se comprometeram a entregar 60 frames por segundo no PS5 e no Xbox Series X, rodando o jogo na resolução de 4K com efeitos visuais baseados em ray tracing.

Não apenas isso, mas o jogo promete também novos recursos específicos de plataforma, como suporte aos feedbacks do DualSense e latência reduzida no controle do Xbox. E tudo isso de graça, através de uma atualização que vai ser disponibilizada mais tarde na versão de Metro Exodus para os novos consoles.

O Xbox Series S, no entanto, não vai poder aproveitar todas essas melhorias e incrementos. No console "de entrada" da nova geração, o jogo vai ficar no FullHD (1080p) e a 4A Games não fez promessas de quantos frames por segundo o vídeo game vai segurar. A dev, no entanto, não vai abrir mão do ray tracing, e os recursos estarão disponíveis nessa versão também.

O pessoal do PC também pode comemorar. Através de um update igualmente gratuito, o jogo vai receber uma PC Enhanced Edition, trazendo recursos mais avançados de ray tracing para GPUs mais caras e suporte a DLSS 2.0 nas placas RTX.

- Continua após a publicidade -

Os upgrades para o game nos consoles não têm ainda uma data de lançamento para serem disponibilizados. No PC também não foi revelada uma data específica, mas pelo menos uma janela para chegar: primavera dos EUA, ou seja, no período entre o mês que vem e maio.

Aproveitando esses importantes updates, a Deep Silver falou também de novos ports do game para mais plataformas. Metro Exodus em breve estará disponível também para Mac em todas as lojas em que atualmente é vendido para o Windows. O game também vai receber um port pro Linux, mas apenas mais tarde e somente na Steam.

Metro Exodus foi lançado originalmente em 2019, com uma versão temporariamente exclusiva para a Epic Games Store no PC que deu o que falar. Atualmente o jogo já caiu no gosto dos jogadores, com suas análises na Steam constando como "muito positivas".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.