Índice do Artigo

Xbox

Microsoft vai oferecer o recurso Quick Resume a mais jogos de Xbox Series X e S

Microsoft vai oferecer o recurso Quick Resume a mais jogos de Xbox Series X e S
Créditos: Microsoft/Divulgação

Jason Ronald, da divisão Xbox, participou de uma edição do podcast do Major Nelson e contou que a empresa planeja mais novidades e incrementos para a dupla de consoles de nova geração da Microsoft. Uma delas, de acordo com Ronald, é oferecer a mais jogos o suporte ao Quick Resume. O recurso é uma prioridade para a empresa – o objetivo é trazê-lo para o maior número de jogos possível. 

Outras novidades comentadas pelo chefe de desenvolvimento da Xbox foram melhorias ao Game DVR e ao aplicativo para smartphones da Xbox, como suporte a conquistas e uma integração melhorada com o ecossistema da plataforma.


Fonte: Microsoft/Divulgação

Também é especulado mais upgrades para o sistema de retrocompatibilidade dos consoles, embora nesse quesito a maior parte do trabalho tenha que ser feito pelos desenvolvedores e não pela Microsoft em si. 

Confira um trecho do que Jason disse no podcast sobre as novidades que serão lançadas ainda em 2021: 

“Este é apenas o começo. Temos um monte de coisas realmente empolgantes chegando nos próximos meses e anos. Também estamos fazendo parceria com os principais desenvolvedores de jogos de toda a indústria para tirar o máximo proveito de todos os recursos de próxima geração que colocamos no Xbox Series X e Series S, e estamos realmente animados à medida que avançamos no ano (…) para começar a compartilhar mais detalhes sobre o que está em desenvolvimento e como vocês poderão tirar proveito dessas plataformas de última geração.”
Jason Ronald, chefe de desenvolvimento da Xbox

Para quem não está familiarizado, o recurso Quick Resume permite que você tenha vários jogos em “suspensão” ao mesmo tempo e continue exatamente da onde parou em cada um deles. Por exemplo, imagine que você está em jogo singleplayer e um amigo te chame para jogar uma partida online de outro jogo – com o Quick Resume, é possível deixar o game singleplayer em “segundo plano” enquanto joga outra coisa, sem perder nenhum progresso.

Atualmente, o suporte é oferecido de jogo para jogo. Entretanto, como o desenvolvedor comentou, podemos esperar mais games com essa função em breve. Confira o episódio do podcast na íntegra: 

YouTube video

Via: Tweaktown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções