Créditos: Microsoft/Divulgação

Microsoft vai oferecer o recurso Quick Resume a mais jogos de Xbox Series X e S

Desenvolvedor afirmou que essa é uma das várias novidades que chegarão aos consoles em 2021

Jason Ronald, da divisão Xbox, participou de uma edição do podcast do Major Nelson e contou que a empresa planeja mais novidades e incrementos para a dupla de consoles de nova geração da Microsoft. Uma delas, de acordo com Ronald, é oferecer a mais jogos o suporte ao Quick Resume. O recurso é uma prioridade para a empresa - o objetivo é trazê-lo para o maior número de jogos possível. 

Outras novidades comentadas pelo chefe de desenvolvimento da Xbox foram melhorias ao Game DVR e ao aplicativo para smartphones da Xbox, como suporte a conquistas e uma integração melhorada com o ecossistema da plataforma.


Fonte: Microsoft/Divulgação

Também é especulado mais upgrades para o sistema de retrocompatibilidade dos consoles, embora nesse quesito a maior parte do trabalho tenha que ser feito pelos desenvolvedores e não pela Microsoft em si. 

Confira um trecho do que Jason disse no podcast sobre as novidades que serão lançadas ainda em 2021: 

"Este é apenas o começo. Temos um monte de coisas realmente empolgantes chegando nos próximos meses e anos. Também estamos fazendo parceria com os principais desenvolvedores de jogos de toda a indústria para tirar o máximo proveito de todos os recursos de próxima geração que colocamos no Xbox Series X e Series S, e estamos realmente animados à medida que avançamos no ano (...) para começar a compartilhar mais detalhes sobre o que está em desenvolvimento e como vocês poderão tirar proveito dessas plataformas de última geração."
Jason Ronald, chefe de desenvolvimento da Xbox

- Continua após a publicidade -

Para quem não está familiarizado, o recurso Quick Resume permite que você tenha vários jogos em "suspensão" ao mesmo tempo e continue exatamente da onde parou em cada um deles. Por exemplo, imagine que você está em jogo singleplayer e um amigo te chame para jogar uma partida online de outro jogo - com o Quick Resume, é possível deixar o game singleplayer em "segundo plano" enquanto joga outra coisa, sem perder nenhum progresso.

Atualmente, o suporte é oferecido de jogo para jogo. Entretanto, como o desenvolvedor comentou, podemos esperar mais games com essa função em breve. Confira o episódio do podcast na íntegra: 

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Alexandre

    Mateus Alexandre

    Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.