Créditos: Reprodução/Neowin.net

Windows 10 build 21313 substitui navegador Edge pela versão baseada no Chromium

Novo widget Notícias e Interesses agora também está disponível para mais regiões, incluindo o Brasil

A Microsoft disponibilizou recentemente o Windows 10 build 21313 para os participantes do Programa Windows Insider. Além das correções de bugs e melhorias em diversas áreas, a nova versão de testes do sistema operacional agora oferece o widget Notícias e Interesses para mais regiões, incluindo o Brasil, e substitui completamente o navegador Microsoft Edge pela nova versão baseada no Chromium.

De acordo com a Microsoft, o Windows 10 build 21313 está disponível para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. Antes disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, Austrália e Índia, o novo widget Notícias e Interesses agora está disponível em mais regiões. Com isso os usuários no Brasil também podem conferir este novo recurso do sistema operacional.

O novo widget Notícias e Interesses pode ser acessado a partir da barra de tarefas como mostrado na imagem abaixo. O widget detectará automaticamente o idioma e a região para exibir o conteúdo para o usuário:

Windows 10 build 21313 substitui navegador Edge pela versão baseada no Chromium
Reprodução/Fabio Rosolen

Outra novidade nesta versão de testes do Windows 10 é que o Microsoft Edge “normal” baseado no EdgeHTML foi completamente removido e substituído pela versão do navegador baseada no Chromium. Vale lembrar que a Microsoft já confirmou que o navegador também será removido das outras versões do Windows 10 e substituído pela versão baseada no Chromium com a atualização cumulativa que será disponibilizada em abril deste ano. O suporte para o navegador baseado no EdgeHTML será encerrado no próximo dia 9 de março.

- Continua após a publicidade -


Reprodução/Fabio Rosolen

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 10 build 21313 traz uma versão preliminar do novo design para o IME (Editor de Método de Entrada) usado para digitação em idiomas asiáticos, ajustas na animação exibida durante a execução de aplicativos, novo ícone para o aplicativo Narrador (imagem abaixo) e mais.

Windows 10 build 21313 substitui navegador Edge pela versão baseada no Chromium
Reprodução/Microsoft

Já lista com os bugs corrigidos inclui um que causa o erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL quando o usuário tenta instalar um novo build do Windows 10, um que causa problemas durante o uso do atalho de teclado Alt + Tab, um que faz com que o efeito de transparência Acrylic desapareça em sistemas com mais de um monitor, um que faz com que a barra de tarefas fique invisível após o usuário minimizar certos aplicativos, um que causa o efeito de cintilação caso o usuário abra a Xbox Game Bar quando um jogo estiver em execução e um que faz com que o novo painel de emojis não funcione corretamente com a Xbox Game Bar. A lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos no Windows 10 build 21313 pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Fonte: Mundo Conectado, Microsoft, XDA Developers, Wccftech
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.