Steve Ballmer diz que Microsoft poderá levar Kinect ao PC

Não hÁ dúvidas de que o Kinect é um sucesso: foram vendidas oito milhões de unidades em 60 dias e seus usuÁrios estão procurando ouras formas de interagir com o aparelho, a partir de drivers não-oficiais para PC. A Microsoft, é claro, não fechou os olhos para a situação.

Em uma conversa com a BBC, Steve Ballmer, CEO da companhia, deu pistas de que o acessório lançado para o Xbox 360 chegarÁ oficialmente aos computadores.



O executivo afirmou que "o maior ecossistema de aplicativos do mundo ainda pertence aos PCs" e, quando questionado sobre o Kinect, respondeu que a Microsoft irÁ suportÁ-lo oficialmente nos PCs "no tempo certo".

A Microsoft mantém o mistério sobre quando levarÁ o sensor de movimentos aos computadores, mas, pelo menos, parece disposta a fazê-lo. Um dos sinais de que isso pode acontecer em breve é a declaração da coreana GamePrix, que, na descrição do seu MMORPG Divine Soul, afirma que o game "estÁ programado para suportar o Kinect, um novo sistema de controle do Xbox 360."

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.