Créditos: YouTube - Darío/Reprodução

Super Mario 64 ganha suporte a Ray Tracing com novo mod

Clássico do Nintendo 64 ganha novos efeitos de iluminação e reflexos com a novidade

O clássico jogo de plataforma Super Mario 64 ganhou suporte a Ray Tracing com um novo mod feito pelo usuário Darío Samo (@dariosamo). Ele anunciou que iria trabalhar nessa modificação no final do ano passado, e agora compartilhou a sua primeira atualização desse ousado projeto.

Darío publicou um novo vídeo em seu canal do YouTube com o título de "I bought a $1500 GPU to play Super Mario 64 with RTX" – "Eu comprei uma placa de vídeo de US$ 1.500 para jogar Super Mario 64 com RTX", em tradução livre.

O modder faz parte da cena de modificações para games de computador há mais de uma década, mas normalmente trabalhava em projetos relacionados com a série Sonic the Hedgehog.

Essa nova modificação de Super Mario 64 só foi possível porque um usuário silenciosamente lançou uma conversão completa do game para o PC, rodando nativamente em DirectX e tudo. Isso tudo aconteceu depois que o jogo foi descompilado em 2019, dando acesso total ao seu código-fonte.

- Continua após a publicidade -

Anteriormente, o port de PC de Super Mario 64 já tinha recebido uma simulação de Ray Tracing através de um mod de texturas. Esse mod dava uma maior profundidade para os visuais do jogo, mas não tinha o mesmo efeito que teria a adição completa da tecnologia.

O que o mod de Darío Samo faz é adicionar um suporte completo ao Ray Tracing. Isso inclui efeitos avançados como reflexos em tempo real, sombras com traçados de raios e até a adição de uma iluminação global.

Essa modificação ainda está em progresso, então o modder está aplicando os efeitos e testando uma área de cada vez. A mais recente parte do mapa testada por ele foi o porão. Desde então, Darío deu uma pausa no trabalho do mod e está dando uma descansada.

Muitos usuários comentaram que o modder Render64 está trabalhando num projeto de remasterização do porte de Super Mario 64 para computadores. Desde então, o modder já disse que é fã do trabalho de Darío, o que indica que os dois podem trabalhar juntos no futuro.

Via: The Gamer, Screen Rant, PC Gamer, Toms Hardware
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.