Créditos: Steam

Valheim vendeu 1 milhão de cópias e está entre os mais jogados da Steam

Lançado em 2 de fevereiro, o jogo ainda está em acesso antecipado, mas é um sucesso absoluto no PC

Mais um jogo independente está virando febre no PC: a desenvolvedora Iron Gate e a Coffe Stain lançaram em 2 de fevereiro o game cooperativo Valheim e, após oito dias, o título já vendeu um milhão de cópias. Detalhe: o projeto está disponível somente no computador e em acesso antecipado, sem estar finalizado.

Além de ter vendido um milhão de cópias, o game também está entre os mais populares da Steam atualmente. A produção independente alcançou um pico de aproximadamente 190 mil jogadores simultâneos na plataforma hoje (11), garantindo a quarta posição entre os títulos mais jogados da loja da Valve.

Valheim é um jogo cooperativo online que suporta até 10 jogadores por servidor e permite explorar e viver em um mundo baseado na mitologia nórdica. O game conta com mecânicas de sobrevivência, construção e combate com referências aos vikings.

Apesar de ainda estar em acesso antecipado, o game já entrega bastante conteúdo, que vai aumentar durante o período de acesso antecipado. O lançamento da versão completa deve acontecer em até um ano, o que deve vir acompanhado em um aumento no preço do jogo.

- Continua após a publicidade -

Valheim está disponível na Steam por R$ 37,99 e conta com legendas em português brasileiro. Além do preço acessível, o jogo também não é exigente quando o assunto é hardware. Confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados para jogar o indie cooperativo online.

Requisitos Mínimos
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 7 ou superior
Processador: 2.6 GHz Dual Core ou superior
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: GeForce GTX 500 ou superior
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 1 GB de espaço disponível

Requisitos Recomendados
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 7 ou superior
Processador: i5 3GHz ou superior
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: GeForce GTX 970 ou superior
DirectX: Versão 11
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 1 GB de espaço disponível

Via: PC Gamer Fonte: Steam
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.